taiwan423.jpg

Taiwan

  • Missionários Xaverianos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Capital: Taipei - Nosso endereço: Xaverian Missionaries, Roosvelt Rd., Sect.5, Lane 150, #25; 116-81 Taipei (Taiwan, R.O.C.) - Tel.: 02/2931.51.53 - Fax: 02/2931.5156

Map Taiwantaiwan bandeiraEm 1966, os missionários saverianos decidiram abrir a primeira pequena comunidade em Taiwan. Esta experiência durou muito pouco tempo: apenas de 1967 a 1972. Durante esse período, foram designados para a paróquia de Sao Francisco Xavier em Taipei, no condado de Wen Shan. A iniciativa não teve sucesso e foi interrompida alguns anos depois.

Mais tarde, o "projeto China" retomou em 1984. Numa época de grande esperança para uma política de "reabertura", um instituto exclusivamente missionário como o nosso, marcado desde a sua origem por um interesse especial pelo Oriente, não podia não ouvir este apelo para dar seu contributo para a evangelização.

Decidiu-se, então, preparar as pessoas e os meios para "re-pensar" um novo tipo de missão para depois "retomar" este projeto. Para fazer isso, nossa presença em Taiwan foi mais uma vez necessária.

A experiência missionária foi então reiniciada em 1990, com um grupo de quatro jovens sacerdotes que se estabeleceram em Taipei para estudar chinês e encontrar formas de cooperar com a Igreja local.
Em 1995, o arcebispo Gang Ti voltou a confiar os Saverianos a responsabilidade da paróquia de Sao Francisco Xavier, na cidade de Taipei.

A tarefa principal de nossos missionários foi o ministério paroquial com uma pequena comunidade de católicos, grupo corajoso, fiel e espírito de serviço. Além disso, os pais ajudaram com o ministério sacerdotal em chinês e inglês em várias paróquias da região.

As Irmãs Xaverianas, durante alguns anos (1996-2005), trabalharam como assistentes espirituais, na formação de estudantes do movimento juvenil da Diocese de Taipei e na organização de campos de trabalho nos meses do verão, especialmente para os jovens.

Todos também trabalharam em serviços profissionais e em muitas outras atividades semelhantes. Entre os serviços oferecidos pelos missionários xaverianos à Igreja local estão: o ensino na Faculdade de Teologia de "Fu Jen", a pregação nas paróquias e comunidades religiosas, a formação de líderes, retiros espirituais, etc.

Além disso, eles também estão envolvidos no diálogo ecumênico e inter-religioso. Esta última atividade promoveu reuniões freqüentes com líderes de outras religiões e participação em atividades culturais. Ao mesmo tempo outro serviço oferecido pelas irmãs xaverianas foi apoiar o "Fórum da China" e auxiliar nos cursos introdutórios e de inculturação para novos missionários.

Taiwan... missão feita de pequenos passos, decisões corajosas, testemunho e ... grande esperança no futuro!

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018