tailandia.jpg

Tailândia

  • Missionários Xaverianos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Capital: Bangcoc - Superfície: 513.115 km2 (do tamanho da Bahia) - População: 66 milhões de habitantes - Línguas: tai, chinês, malaio - Expectativa de vida: 70 anos - Adultos alfabetizados: 95,6% - Renda per capita: 2.010 dólares por ano - Religiões: budismo 85,3%; islamismo 6,3%; cristianismo 2,2%; outras 4%; sem religião 2,1%.

Map Thailandtailandia

Os primeiros passos em uma nova missão geralmente são acompanhados por entusiasmo, alegria, desejo de "entrar no jogo", surpresas, encontros e descobertas: um novo mundo nos enfrenta e nós, por nossa vez, enfrentamos um mundo desconhecido .

Apareceu no jornal da Região da Itália: "Em 12 de julho de 2014 começou oficialmente a primeira missão xaveriana no norte da Tailândia, na diocese de Naakhon Sawan". Na missa de abertura, o bispo confiou aos quatro primeiros xaverianos - p. Matteazzi, p. Kengne, p. Rodrigues e o P. Brai - a seguinte tarefa: "O cuidado das pequenas comunidades cristãs, a atividade em campos de refugiados e a proclamação do evangelho às muitas aldeias da região". Hà pouco tempo, mais um xaveriano se juntou a este primeiro grupo: o padre indonésio Reynaldo Tardelly " (em: "Missionari Saveriani", agosto/setembre 2014).

No esforço para atender as muitas necessidades e desafios desta nova missão, os xaverianos compartilham nas seguintes tarefas:

  • Educação de crianças, adolescentes e jovens.
  • Formação de adultos e liderança das comunidades.
  • Encontros de mulheres.
  • Pastoral dos Doentes e Idosos.
  • Acompanhamento de grupos birmaneses refugiados na aldeias e áreas próximas.
  • Diálogo interreligioso e ecumenismo.

Nossos missionarios escrevem:

        "Antes da nossa chegada, havia 7 paroquianos que serviram esta paróquia com grande devoção e construíram uma forte comunidade cristã. Acreditamos que nossa razão para estar aqui é, antes de mais, continuar a alimentar a fé de nossos paroquianos como fizeram nossos predecessores, mas também ajudá-los a avançar na resposta ao chamado de Cristo para serem missionários. Na verdade, cerca de 80% das pessoas que residem na área confiada pelo bispo de Nakhon Sawan ainda estão à espera da Boa Nova de Cristo. Portanto, esperamos que essa comunidade cristã nos ajude a alcançar estas pessoas.

Nossa oração diária é que, através da intercessão de São José Operário, Francisco Saverio e Guido Conforti, podemos servir ferramentas boas e boas na "Vinha do Senhor", servos que não têm medo de compartilhar o amor de Deus, ir além das fronteiras, construir pontes, confiar no Espírito Santo.

"Milhares de velas podem ser acesas por uma única vela, e a vida dessa vela não será reduzida. A felicidade quando compartilhada não diminuirá" (Buddha).

Irmãos, nossa fé se fortalece ao compartilhar com os outros. Deus nos abençoe.

padre Thierry Kengne, sx.

(original em ingles)

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018