Experiência de férias CXAM

  • Yuri Ataide
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Eu, Yuri Ataide, relato um resumo da experiência de missão e convívio na paróquia de São Félix do Xingu com os padres Xaverianos, nos dias 14 de agosto até 03 de outubro.

Não tem como não dizer que foi muito bom, só de poder passar esse período, conhecer, conviver e aprender, já fui recompensado, já foi muito bom. Poder trabalhar com as forças missionárias, contribuir no serviço dos leigos ( famílias, jovens, e até com as crianças, nas comunidades com os padres…) foi de suma importância nesta experiência para minha conscientização para com os mais necessitados, não apenas financeiramente, como também espiritual e afetiva.

 

As dificuldades encontradas me fizeram chegar em muitas reflexões, e até mesmo crises de dúvidas,  de como lidar com as cobranças e pressão de muito trabalho a ser feito, a falta de apoio e compreensão de nossos próprios limites, penso que em vez de cobrar, devo motivar e cooperar. Ainda assim, e também no meio de tudo e todos, como também diante outras possibilidades, ao enfrentá-las, perceber que a caminhada exige oração, esforço e dedicação.

Sei que nada muda de uma hora para outra no meio social, porém, apenas o fato de aceitar a mudança, já é um grande passo. Devemos sempre buscar, entender e compreender tudo ao nosso redor.

                          FOto Yuri             foto Yurii

                                        Foto com os jovens.                                                       Foto da Comunidade Nossa Sra. das Mercês (Comunidade Central).

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018