Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Celebrar os 300 anos de Aparecida como evento missionário


Este ano estamos celebrando os trezentos anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Igreja do Brasil proclamou 2017 como Ano Mariano Nacional. 

A imagem encontrada pelos pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717, associada à pesca abundante que ocorreu logo em seguida, foi um evento análogo ao do Evangelho de João, nas águas do Mar de Tiberíades, na Galileia.

Jesus Ressuscitado apareceu e mandou Pedro e companheiros a lançar a rede do lado direito da barca. Eles, embora titubeantes, atenderam ao desconhecido, porque não reconheceram que era Jesus, e tiveram uma encantadora surpresa ao verem a rede milagrosamente cheia de peixes, depois de passarem uma cansativa noite de labuta, sem terem pescado nada (cf. Jo 21,1-14). Assim como aconteceu naquele tempo, a pesca milagrosa no rio Paraíba do Sul foi o sinal que Deus continua presente no meio de nós, não nos abandona e nos proporciona uma grande alegria.

É exatamente desta forma que Nossa Senhora missionária torna presente a realidade transformadora do Reino na vida dos pobres e dos sofredores. Maria sai do céu e se incarna no mundo da gente, assim como o “Pai sai de si para nos chamar a participar de sua vida e de sua glória” (DAp 129).

Quando rezamos o Terço, no 2º mistério gozoso, contemplamos a visita de Maria a Isabel. Foi um encontro mágico. Essa visita transformou-se na

primeira procissão de Corpus Christi e na primeira saída missionária: levar a Boa Nova de Jesus como presença de Deus no meio de nós. Essa presença provoca uma imensa alegria  renova nossas esperanças num mundo melhor para todos: “Ele derruba do trono os poderosos e eleva os humildes, aos famintos enche de bens e despede os ricos de mãos vazias” (Lc 2,52-53).

Como Maria, nós também somos convidados a participar dessa missão de levar Jesus aos outros:

só a realizamos quando saímos de nós para ir ao encontro das pessoas.


Artigos relacionados

Artigos

Feliz ano novo e muita esperança!

A profecia de Cristo desejando a formação de uma única família cristã que abraça a humanidade. ...
Artigos

Por que não aos sacramentos online? Entenda!

É possível se confessar por telefone? Como não posso viajar, é possível ser padrinho acompanhando...
Artigos

A ASSEMBLEIA ECLESIAL RECUPERA O VATICANO II

A forma de proceder eclesial inaugurada pela Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe dá...
Artigos

Superiores dos Xaverianos visitam Laranjeiras do Sul

Os Superiores dos Missionários Xaverianos, além de Laranjeiras, também estiveram na cidade d...