Juventude Missionária de Abaetetuba/PA realiza formação interparoquial.

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

No último domingo dia 03 de fevereiro aconteceu um encontro de formação da Juventude Missionária das paroquias da sede urbana da cidade de Abaetetuba, Diocese de Abaetetuba no Pará, o evento reuniu cerca de 50 jovens missionárias(os) na Comunidade de São Benedito. A coordenação do encontro foi composta pelos coordenadores dos grupos de JM das paroquias.

No encontro, que surgiu como proposta da avaliação das atividades do ano de 2018, os participantes refletiram sobre um pouco do perfil do Jovem missionário e a metodologia da Juventude Missionária das POM, as áreas integradas Ver a sociedade e a realidade que cerca o jovem, Iluminar com a palavra o contexto observado no ver, o agir que impulsiona a ação missionária e o celebrar e avaliar. O tema foi ministrado por Welligton Nunes membro da juventude Missionária da paróquia catedral nossa senhora da conceição.

O domingo formativo iniciou com os jovens celebrando o oficio divino no salão da comunidade e depois seguiu com um café oferecido pelos jovens da comunidade que acolheu o encontro. Após deu-se continuidade as atividades formativa. No terceiro momento, foi realizada uma oficina de preparação de encontros com o objetivo de preparar os membros dos grupos a se sentirem seguros, proativos e protagonistas da ação evangelizadora dentro dos seus grupos e comunidades além de suscitar o espirito de liderança nos jovens presentes.