Um sonho de missão

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

"O sonho está próximo" (Filipenses 4, 5)

Essa frase me levou a refletir sobre a sensibilidade, sensibilidade de olhar o mundo com os olhos de Deus. Muitas vezes, Deus se manifesta no mundo não de formas extraordinárias, mas de formas simples e essa simplicidade só se pode notar com os olhos da sensibilidade da alma. 

Um dos fatos que me encantam em Jesus é essa sensibilidade, de não apenas curar as pessoas, mas de se inteirar da vida do  outro. Jesus no ato de curar entrava na vida, no coração do outro não olhando apenas o exterior mas principalmente o interior. Cristo mostrava sensibilidade de olhar com os olhos do Pai, de se compadecer da dor do próximo, de chorar a sua dor e acima de tudo de reconhecer em si mesmo tudo isso mostrando a face de Deus.

Acredito que a sensibilidade é resumida em "se Deus me ama, se eu penso e se eu sinto, então eu existo" ou seja, a sensibilidade do reconhecimento do amor de Deus, da sua intelectualidade e do sentir a presença do Senhor que está próximo, que está dentro de si e se manifesta nas pequenas coisas me impulsiona na missão.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018