VISITA DO SUPERIOR AO LAICATO DE GUAIANAZES-SP

  • ELIZETE DA APARECIDA TOLEDO
  • Leigos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Assim disse São Guido Maria Conforti, por ocasião de sua visita à China em 1928: “... não me move o desejo de ver novas terras ou novos costumes, mas unicamente a voz do dever e da caridade de Cristo, assim posso esperar na ajuda divina, pelo feliz êxito de minha viagem. E vós a acompanhai-me com vossas orações, nas quais muito confio, assim como nas orações dos fiéis que estão sob vossos cuidados, a quem me recomendo por meio de vós".

 Em espírito de comunhão, sinodalidade e fraternidade os grupos de Leigos Missionários Xaverianos do Brasil Sul, acolhem a visita pastoral do Superior Geral da Congregação dos Missionários Xaverianos Pe Fernando Garcia, do Conselheiro Pe Javier Peguero, o Provincial do Brasil Sul Pe Rafael Lopez Villasenor, que teve início em 13 de junho de 2018, em Guaianazes – Tiradentes/SP, com a presença de todos os membros do grupo.

No encontro após a acolhida da coordenadora Vanilda, a oração voltada para o momento proposto pelos Bispos do Brasil – Ano Nacional do Laicato, onde os leigos são chamados a tornarem-se Sal da Terra e Luz do mundo (Mt 5, 13-15).

Pe Fernando enfatizou a importância da missão e que esta não é exclusiva dos missionários xaverianos mas a missão é um compromisso de todos os cristãos leigos(as) especialmente aqueles que bebem da mesma fonte da espiritualidade xaveriana de acordo com seu estado de vida: leigos(as) e da Igreja. Ressaltou também que a missão não é algo pessoal, intimista, mas para colocar-se a serviço colocando todos os nossos talentos e dons em prol do próximo como irmão. A missão ad gentes, deve ser a prioridade de toda congregação e também dos leigos(as) como membros da família xaveriana. Apresenta São Paulo e sua importância missionária, exemplo e inspiração do trabalho missionário. Após testemunhos e partilha dos (as) leigos(as) e sua atuação missionária-pastoral na vivência do Batismo, encerrou-se o encontro com a confraternização e votos de êxito na visita pastoral ao Brasil.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018