e2f5112f-88f8-4896-8614-895dab151a93.jpg

VISITA AO LAICATO DE HORTOLÂNDIA-SP

  • ELIZETE DA APARECIDA TOLEDO
  • Leigos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

São Guido na visita à China em 1928, assim disse: “... o cumprimento de um dever que me cabe, como Superior Geral da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras, obriga-me a ficar longe... a fim de visitar nossos caríssimos Missionários, levar-lhes, juntamente com a minha bênção, a palavra de conforto, após as duras provas às quais têm sido submetidos atualmente e o foram, no decorrer do ano, bem como constatar suas reais necessidades....”.

 Na continuidade das visitas aos Grupos de Leigos Missionários Xaverianos, dia 16.06.2018, o Superior Geral da Congregação dos Missionários Xaverianos Pe Fernando Garcia, o Conselheiro Pe Javier Peguero e o Provincial do Brasil Sul Pe Rafael Lopez Villasenor, estiveram em Hortolândia-SP, onde estiveram presentes membros do grupo e os assessores Pe Alfiero Ceresoli e Pe Giovani Murazzo.

Nesta cidade ocorreram a maioria das Assembléias dos Leigos Missionários Xaverianos, bem como a mais importante delas , em 2010, quando pela primeira vez se encontraram todos que tinham desejo de viver essa espiritualidade missionária como família xaveriana. O Grupo de Leigos Missionários Xaverianos é um dos primeiros a se constituir no Brasil Sul após 2010. Com momentos de oração e partilha encerrou-se o momento com festiva confraternização.

FOTO: Mirene de Oliveira

 

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018