Vocação da família

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Agosto é dedicado às vocações. Cada domingo é dedicado para a oração e a reflexão de uma vocação especifica. O segundo domingo, que é o dia do pai, celebra-se a vocação à família. Mas o que significa ser chamado para fazer parte da vida familiar? Poucas vezes nos questionamos sobre o sentido da família. Formar família significa viver a vocação de gerar vida, como um chamado de Deus. A família é convidada a responder positivamente ao projeto de Deus em defesa do dom da Vida.

A vocação familiar começa dentro de casa, vivendo a graça do amor no cotidiano, mas expande essa força libertadora de Deus para a comunidade cristã e para toda a sociedade, testemunhando a misericórdia e a ternura divinas. É Deus que nos chama pelo nome para responder a vocação, dando nossa resposta “Eis-me aqui” (Is. 65.1).

Com a celebração do dia dos pais começa a Semana Nacional da Família, esta é uma oportunidade que a Igreja nos dá para podermos refletir sobre nossas famílias, sobre suas fragilidades, mas principalmente sobre sua beleza e suas possibilidades e para tomarmos a decisão de Amar e ser Luz.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018