Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Mensagem do Natal e Ano Novo do Superior Geral


"Do tronco de Jessé  sairá um ramo, um broto  Nascerá   de suas  raízes, Sobre ele pousará  o espírito de Javé:espírito  de sabedoria e inteligência, espírito de conselho e fortaleza, espírito de conhecimento e temor de Javé. A sua inspiração  estará no temor de Javé. Ele não julgará pelas aparências , nem  dará  a sentença por ouvir. Ele julgará os fracos com justiça, dará  sentenças retas aos pobres da terra”. (Is 11.1-4).

Caríssimos  familiares  e amigos dos missionários Xaverianos,

A boa notícia da celebração do Natal, o nascimento de Jesus entre nós e o início do ano novo de 2019, nos dá a oportunidade de estar mais uma vez em comunicação com todos vocês. É um momento particular de família em que nós desejamos bons votos e confiamos no  Senhor o percurso de nossas vidas.

Aproveitamos esta oportunidade para compartilhar com vocês os eventos mais importantes da vida de nossa família. Aqui estão alguns.

Visita da Direção Geral às circunscrições

Uma das atividades importantes da direção geral é as visitas de diferentes circunscrições da nossa família. É um momento particular da família, onde sentimos membros do mesmo corpo. Este ano 2018 fomos capazes de visitar as circunscrições do Norte e do Sul do Brasil, Camarões/Chade, Indonésia, Tailândia, RD Congo, Moçambique, Serra Leoa, México e Itália. Esses  Momentos importantes dessas visitas são os encontros pessoais  com cada Confades  saverianos, ver as obras que realizam e atendem os grupos e pessoas/amigos que colaboram juntos. Em todos os lugares visitados, encontramos tanta vida e amor pelo Senhor. A proclamação do Evangelho é realizada graças às pessoas que com alma e corpo, guiadas pelo espírito do Senhor, colocam/confiam dia após dia a sua vida ao Senhor da vida colaborando ativamente no advento do Reino de Deus (RM 10, 14).

Renovo o sentimento de gratidão a todos vós que nos acompanham com a vossa oração, afeto e apoio material. Você é parte da família Xaveriana. Com sua cooperação, você ajuda a garantir que o Evangelho de Jesus Cristo seja conhecido e acolhido por aquelas pessoas e grupos humanos que ainda não o conhecem e que ainda estão longe do Senhor. Muito Obrigado

Nova Circunscrição: Tailândia

A última presença Xaveriana que vê a luz do novo dia é na Tailândia. Foi no início de 2012, quando os dois primeiros confrades, Giovanni Matteazzi e Thierry Kengne, chegaram a Bangkok. Alguns meses depois foram adicionados dois novos confrades: Alex brai e Thiago Rodríguez. Hoje, sete são distribuídos em duas comunidades: uma na capital em Bangkok e a segunda mais no norte na diocese de Nakhonsawan, na fronteira com a Birmânia. No Conselho geral de setembro passado, a direção geral ergueu  a delegação Xaveriana da Tailândia.

A formaçao de base formação 

"O Senhor dá continuidade à nossa família, dando-nos novos confrades" (C 52). Neste ano 2018 parabenizamos  com grande alegria e reconhecimento ao Senhor quatorze novos confrades jovens que fizeram sua primeira profissão religioso missionária nos noviciados de Kinshasa (RDC), Jacarta (ID) e Salamanca (MX).

Os irmãos Meldeus Niyoyitungira (Burundi), François Saleh Moll (Chade), Maurice Fokam, Hermann kentsa Sokeng, Jacques Nkem ePanda Evrard djounang Tiomou e Joseph Ghomsi deffo (Camarões), Yohannes taninas, Benyamin Sam, Siprianus Sokkot Sagoroujou e Dominggus Arianto bere Dina (Indonésia), Jean zihalirwa balola, Innocent munandi Bau e Serge kabalama cibangala (RDC) fizeram a profissão perpétua em Yaoundé, Ciudad de Mexico, Parma, Manila e Siberut.

Os confrades Antoine Mushagalusa e Guy batano (RDCongo), Robertus Kardi (Indonésia), Edgar Nava Pérez (México) e Ulrich Mokam (Camarões), receberam a ordenação presbiteral. Antoine foi destinado ao Burundi, Guy na RDC, Robertus para a Espanha, Edgar para a Tailândia e Ulrich para Camarões/Chade. Agradecemos ao Senhor pelo dom de suas vidas ao serviço da missão e confiamo-los de modo especial à sua oração.

Seis estudantes de votos temporários saíram.

      Reabertura do noviciado nas Filipinas

Após dez anos, a delegação filipina reabriu a Comunidade do noviciado. Atualmente há dois noviços e três postulantes. O pe. Luigino Marchioron é o novo mestre dos noviços. Nós os acompanhamos com nossa oração fraterna.

Os Irmãos falecidos

Os confrades que foram chamados pelo Senhor a partir de dezembro de 2017 são 12: Giannino Calderaro (76 anos), Bruno Marchetti (82 anos), Augusto Luca (100 anos), Angelo Pisanu (84 anos), Giacomo Peruzzo (96 anos), Dante Mainini (99 anos), Aldo la Ruffa (89 anos), Leone Occhio (90 anos), Santo Mario festa (87 anos), Giuseppe Rabito (99 anos), Italo Noris (82 anos), Ercole Marcelli (85 anos). Para eles, oferecemos  nossas gratidões  pelo dom de suas vidas ao serviço da missão. Servos bons e fiéis!

Postulação Geral

19 de maio de 2018 recebemos em audiencia  o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação das causas dos Santos, o Papa Francisco autorizou a promulgação do Decreto com que padre Uccelli    foi declarado Venerável, tendo reconhecido a heroicidade de suas virtudes.

Caríssimo  familiares, leigos Xaverianos, benfeitores e amigos, feliz Natal e ano novo. Com alegria saudamos o dom da vida que Deus nos dá e com esperança caminhamos pelas estradas da humanidade, onde o Senhor nos dá uma nomeação.

Que o Senhor abençoe suas famílias e todos vocês.

Fraternalmente,

Fernando García Rodríguez, sx - Superior Geral


Artigos relacionados

Novidades

Expressar a fé em Deus sem medo nem vergonha

Sou africano, da República Democrática do Congo; tenho 30 anos. Chamo-me Crispin LUHINZO, fui ordenado padre no ano 2.011 e  destinado para o ...
Novidades

Pe. Vitus, novo bispo xaveriano de Padang (Indonésia)

O passado sábado, 3 de julho de 2021, o Papa Francisco nomeou o padre Xaveriano Vitus Rubianto Solichin, natural de Semarang, Ilha de Java (Indonés...
Novidades

Nova Direção Geral dos Missionários Xaverianos

Terça feira, 18 de julho de 2023, os Missionários Xaverianos reunidos no XVIII Capítulo Geral em Bukavu, Congo elegeram a nova Direção Geral para o...
Novidades

Dia Mundial das Missões

As Inciativas no mundo para o Mês das Missões são muitas. As diretorias das Pontifícias Obras Missionárias têm trabalhado durante todo o ano em vis...