Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Corpo de São Francisco Xavier atrai milhões em Goa


Milhares de cristãos foram sábado, 22, em Goa, no sul da Índia, para o primeiro dia de exposição dos restos mortais de São Francisco Xavier, o missionário espanhol jesuíta que chegou no século XVI à costa ocidental indiana.

A exibição do corpo do santo, em um caixão de vidro, é feita a cada dez anos. A expectativa é que cerca de 5 milhões de peregrinos irão à ex-colônia portuguesa durante as cinco semanas de exposição. Goa é uma das mais renomadas localidades turísticas da Índia e atrai cerca de 3 milhões de estrangeiros por ano.

As relíquias foram levas em procissão sábado à "antiga Goa" da Igreja Bom Jesus até a Catedral da Sé, aonde permenecerão exposta até 04 de janeiro. As autoridades organizaram um esquema de segurança para a multidão e dispuseram mais de 100 câmeras de circuito fechado.

 Segundo a crença, o corpo do santo, que morreu na China em 1552, é ‘incorruptível’. Uma relíquia (o braço direito) está conservado na Igreja de Jesus, no centro de Roma. Na época do domínio português na Ásia, Goa era considerada a “Roma dos Trópicos” e Francisco Xavier, um dos fundadores da Companhia de Jesus, foi enviado pelo Papa como Núncio Apostólico.

Por ocasião destas celebrações, o governo local organizou um torneio de futebol internacional, do qual participa também o time do Brasil.


Fonte: news do vaticano


Artigos relacionados

Novidades

Mensagem do Natal e Ano Novo do Superior Geral

"Do tronco de Jessé  sairá um ramo, um broto  Nascerá   de suas  raízes, Sobre ele pousará  o espírito de Javé:espíri...
Novidades

Semana dos Povos Indígenas 2023: territórios sem fome

O Cimi, na Semana dos Povos Indígenas 2023, apresenta o tema: “Territórios Livres”, e o lema “Povos sem fome”; confira o material especial Após qu...
Novidades

4º CMN: Teólogo destaca missão ad gentes como horizonte da Igreja em saída

“O Evangelho não vale nada se não for compartilhado”. A afirmação é do padre Estêvão Raschietti, durante conferências no 4º Congresso Missionário N...
Novidades

Retiro dos Missionários Xaverianos online

Os exercícios espirituais anuais dos Missionários Xaverianos, aconteceram nos dias 13, 14 e 15 de julho 2021, online, nas diferentes realidades em ...