Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Noite de Natal no Vaticano: Jesus é mais forte que as trevas


O papa Francisco convidou os católicos a enfrentar com ternura as circunstâncias mais difíceis da vida, a mostrar humildade em qualquer conflito e a deixar-se querer por Deus para poder ver a luz em um mundo de trevas.

Esta foi a mensagem transmitida por Jorge Bergoglio na homilia proferida durante a celebração da Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia começou às 21h30 (horário local), e participaram cerca de 10 mil pessoas, dentro da Basílica e na Praça São Pedro. Transmitida ao vivo por rádio, TV e ‘streaming’ para vários países do mundo, pela primeira vez, algumas emissoras passaram o evento em 3 dimensões (3D).

A cerimônia A missa teve início com a procissão do Pontífice até o altar-mor, ao som da Kalenda, o tradicional canto grego que recapitula o período desde a Criação até o nascimento de Jesus. Naquele  momento, os sinos de São Pedro ressoaram para anunciar a natividade. Em sua homilia, o Papa afirmou que a chegada de Jesus ao mundo foi uma grande luz que iluminou os povos e dissipou a escuridão que inundava a Terra desde o primeiro crime da humanidade, quando a mão de Caim, cegado pela inveja, feriu de morte seu irmão Abel.

Discernimento

“Nesta Santa Noite, ao contemplar o Menino Jesus nascido e colocado numa manjedoura, somos convidados a refletir: Como acolhemos a ternura de Deus? Deixo-me aproximar dele, deixo-me abraçar por ele ou impeço que Ele se aproxime?”, questionou. “Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas de quem está ao nosso lado, ou preferimos soluções impessoais, talvez eficazes, mas sem o calor do Evangelho?”, prosseguiu Francisco. “Quanta necessidade de ternura o mundo tem hoje!”. 

O Papa pediu a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida:

“Senhor, conceda-me a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida; dê-me a graça da proximidade frente a toda necessidade; da doçura, não importa qual seja o conflito”. Francisco exortou ainda os fiéis a abandonarem ‘atitudes de impasse’, assim como ‘a arrogância’ e a ‘soberba’, limitações que admitiu encontrar, inclusive, entre seus colaboradores no governo da Igreja. 

No final da cerimônia, o Bispo de Roma carregou o Menino Jesus entre seus braços e o depositou em uma manjedoura instalada na Basílica Vaticana.


Fonte: Rádio Vaticano.


Artigos relacionados

Novidades

Abertura do 5º Congresso Missionário Nacional

Abertura do 5º Congresso Missionário NacionalManaus é casa de centenas de missionários e missionárias de todo o Brasil a partir deste dia 10 de nov...
Novidades

Encontro do Centro Estudos da Europa

O XVII Capítulo Geral convidou as circunscrições da Europa a pensar na criação de um Centro de Estudos, seguindo o exemplo dos outros continentes. ...
Novidades

Pe. Sávio vai de férias na Itália

Gostaríamos  de desejar uma boa viagem ao Pe. Sávio Corinaldesi, xaveriano italiano, que trabalha em Brasília em favor das Pontifícias Ob...
Novidades

Simpósio de missiologia sobre o papa Francisco

Realizado em Brasília (DF) ao longo desta semana, o 5º Simpósio de Missiologia coincidiu com o 3º aniversário do pontificado do papa Francisco e a ...