Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Cristãos copatas decapitados morreram pronunciando o nome de Cristo


Cairo (RV) – Os coptas decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico na Líbia morreram pronunciando o nome de Cristo. É o que confirma à agência Fides Dom Anba Antonios Aziz Mina, Bispo Copta Católico de Giuzeh.

“O vídeo que mostra a sua execução – informa o Bispo egípcio – foi construído com uma arrepiante montagem cinematográfica, com a intenção de semear terror. No entanto, naquele produto diabólico de horror sanguinário, vê-se que alguns dos mártires, no momento de sua bárbara execução, repetem ‘Senhor Jesus Cristo’.

O nome de Jesus foi a última palavra proferida por eles. Como na paixão dos primeiros mártires, se entregaram Àquele que os acolheria.

E assim, celebraram a sua vitória, a vitória que nenhum carnífice poderá lhes roubar. Aquele nome, sussurrado no último instante, foi o sigilo de seu martírio”.

Sete dias de luto nacional

Entretanto, no Egito, o governo proclamou sete dias de luto nacional pelos mártires da Líbia, enquanto em diversas dioceses, entre jejuns e vigílias de oração, fiéis e Bispos propõem dedicar a eles novas igrejas.

O Primeiro-ministro Ibrahim Mahlab revelou que o próprio Presidente Abdel Fattah al-Sisi deu disposição para construir, financiada pelo Estado, uma Igreja dedicada aos mártires da Líbia na cidade de Minya, de cuja região provinha a maior parte dos coptas decapitados pelos jihadistas.

Por decreto presidencial, as famílias das vítimas do terror islâmico receberão uma indenização em dinheiro e uma pensão mensal. (SP)

(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Papa enviou carta por motivo da Semana da Vida Religiosa Consagrada

Por ocasião da Semana da Vida Religiosa Consagrada, que se realiza entre os dias 16 e 22 de agosto e que visa promover e renovar a missão deles na ...
Novidades

Semana missionária em Guaianases (SP)

Por ocasião da novena ao Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada a semana missionária xaveriana em Guaianases (SP), onde há mais de trinta anos que...
Novidades

Advento, tempo de concretizar a fé no serviço, diz Francisco

"A cada um é dirigida uma palavra específica, que diz respeito à situação real de sua vida. Isso nos oferece um ensinamento precioso: a fé se encar...
Novidades

Nova fase da missão brasileira no Haiti

A ideia é que sejam as congregações do Brasil a organizar a presença das religiosas no Haiti e não mais a CNBB, a CRB e a Cáritas. Em Porto Príncip...