Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Testemunho dos cristãos no Iraque


Cidade do Vaticano (RV) – “Nos colocaram diante da escolha de sermos cristãos ou sermos mortos” e “tivemos que fugir de nossas terras com o nosso Cristo, com a nossa fé, com os nossos princípios.

Escolhemos ir para longe de nossas casas e do país que amamos, preferindo nos tornar estrangeiros em uma terra estrangeira, com toda a dor e o sofrimento inerentes a esta decisão, antes que tomar parte naquele mal e naquela violência desumana contra os inocentes”. Este é um trecho da comovente carta entregue esta manhã ao Papa Francisco, enviada por cristãos iraquianos refugiados há alguns meses na Paróquia de Naour, na Jordânia. A mensagem foi entregue nas mãos de Francisco pelo Padre Rifat Bader, Diretor do ‘Catholic Center for Studies and Media’ de Amã e Pároco em Naour, após a Missa celebrada na Casa Santa Marta.

O sacerdote também doou ao Santo Padre uma pintura realizada por um destes refugiados: “Não posso revelar o nome – disse ele – pois temo pela sua vida, mas no quadro está representado todo o drama vivido pela comunidade cristã de Mossul”. De fato, a pintura mostra uma caravana que deixa para trás os muros da cidade (à esquerda se vê também uma estátua de lamassu, um dos símbolos da civilização assíria e que foi destruída pelos jihadistas). No alto, uma imagem da Sagrada Família e um anjo da guarda que acompanha o caminho de todo um povo: sacerdotes, irmãs, homens, mulheres, idosos, crianças, alguns vestindo trajes típicos das cidades de Mossul e Qaraqosh.

“Nestes meses – revela Padre Rifat – recebi destas pessoas, perseguidas porque cristãs, um grande testemunho: elas não têm mais nada, a sua única riqueza é a sua fé”.

Eles próprios escrevem ao Papa: “A nossa fé hoje é muito mais forte do que antes. Não temos medo de nada, pois estamos convencidos de que Deus está conosco”. (JE)

Portas Abertas Iraque

Fonte: rádio vaticano.


Artigos relacionados

Novidades

"SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS - SOUC / 2022"

VIMOS SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS PRESTAR-LHE HOMENAGEM. (MT 2,2) De acordo com o Evangelho de Mateus (2,1-12), o aparecimento da estrela no...
Novidades

Burundi, violação dos direitos humanos

No Burundi, estão em curso há mais de um ano violações graves dos direitos humanos e é maior o risco de genocídio. O alarme foi lançado pela ONU e ...
Novidades

Comunidade de Filosofia: ingresso ao postulantado

O ingresso à etapa do POSTULANTADO do Giomar Henrique e Everson Kloster ocorreu no dia 21 de Maio, na capela de nossa casa, com a presença do povo ...
Novidades

Papa e o Grão Imame: histórica Declaração sobre paz

No documento assinado pelo Papa Francisco e o Grão Imame de Al-Azhar Ahmad Al-Tayyib, uma forte condenação ao terrorismo e à violência: “Deus não q...