Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Mensagem do Papa ao Patriarca Mathias pelo martírio de cristãos etíopes


O Papa Francisco dirigiu uma mensagem ao Patriarca Mathias da Igreja Ortodoxa Tewadhedo da Etiópia,  exprimindo a sua grande dor e consternação, pela notícia de mais um episódio de violência perpetrada contra inocentes cristãos na Líbia.

“Sei que a Vossa Santidade sofre  profundamente pelas atrocidades de que são vítimas os seus amados fiéis, assassinados simplesmente pelo facto de serem sequazes de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” – escreve o Papa dirigindo-se ao Patriarca etíope, com profundo sentimento de solidariedade e assegurando-lhe a sua proximidade e oração perante o contínuo martírio inflicto, de modo tão crue,l a cristãos em África, Médio Oriente e nalgumas regiões da Ásia.

Não faz nenhuma diferença – continua o Papa Francisco – que as vítimas sejam católicas, coptas, ortodoxas, ou protestantes. “O seu sangue é único e igual na sua confissão de Cristo! O sangue dos nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para se fazer ouvir por todos aqueles que sabem ainda distinguir o bem do mal. E este grito deve ser ouvido sobretudo por aqueles que têm nas mãos o destino dos povos”.

Evocando a alegria do período pascal que estamos a viver – o Papa recorda que “este ano a nossa alegria que nunca falta, é ofuscada pela dor”.

martir calvarioNo entanto – prossegue – “sabemos que a vida que vivemos no amor misericordioso de Deus é mais forte do que o sofrimento a que todos os cristãos  são submetidos, um sofrimento que é comum a homens e mulheres de boa vontade em todas as tradições religiosas"

O Papa termina apresentando as suas sentidas condolências e um abraço na Paz de Cristo ao Patriarca Mathias.  (DA)


(from Vatican Radio)

Artigos relacionados

Novidades

Campanha da Fraternidade 2023

Está pronto o texto base da Campanha da Fraternidade (CF) 2023 cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico inspirador “Dai-lhes vós mesmos d...
Novidades

Módulo catequético - Coronel Fabriciano (MG)

Metodologia Catequética e  Catequese Criativa foi o tema de aprofundamento no terceiro Módulo da Escola de Atualização Catequética da Dio...
Novidades

CELAM: carta pastoral “Casa comum e Laudato si”

“Uma perspectiva integral sobre a criação” “Discípulos missionários da casa comum: discernimento a partir da encíclica Laudato si’”.&n...
Novidades

A economia do Francisco: proposta que desafia o futuro

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, abre-se os três dias da "Economia de Francisco", a iniciativa lançada pelo Pontífice para os jovens econom...