Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Ano Jubilar: Religiosos celebram os 50 Anos da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano


Na manhã do dia 04 de maio, segunda-feira, foi realizado na Igreja São Caetano, em Nova Era/MG, a celebração do Jubileu com os religiosos, na qual as congregações e institutos religiosos que atuam na Diocese foram homenageados através de seus membros.

A celebração foi iniciada às 10h30 com Santa Missa presidida pelo bispo emérito da Diocese Dom Lelis Lara, C.Ss.R, concelebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti e por vários padres religiosos e Diocesanos.

No início da Santa Missa, Dom Marco Aurélio tomou a palavra e disse que fez questão que Dom Lara presidisse a celebração, por ser um missionário redentorista que está presente na Diocese hà quase 45 anos.

Em sua homilia Dom Lara refletiu sobre como deve ser a vida de um religioso e de uma religiosa e retomou as palavras do Papa Francisco: ”Pregue o evangelho sempre, se necessário use palavras.

Observando essas palavras, o bispo emérito enfatizou que todos os consagrados devem ser exemplo de uma vida em Cristo e devem refletir o amor do próprio Cristo a todo momento.

O jubileu com os religiosos foi parte da programação do Ano Jubilar Áureo da Diocese que se estende até o dia 29 de dezembro de 2015, quando se completa 50 anos de Instalação Canônica da Diocese.


Artigos relacionados

Novidades

A imagem de São Guido visita as comunidades de Laranjeiras do Sul

A Igreja vive hoje um clima de renovação nos propósitos e nas estratégias de evangelização e, por isso “(...) deve renovar seu compromisso com os p...
Novidades

Dom Angelo Frosi, 26 anos de sua Páscoa.

A pedido do bispo de Abaetetuba, Dom José Maria, neste dia 28/06/2021, os fiéis terão acesso ao túmulo do Servo de Deus Dom Ângelo Frosi, que hoje ...
Novidades

ORDENAÇÃO EPISCOPAL DO BISPO XAVERIANO DE PADANG, SUMATRA - INDONÉSIA

A Diocese de Padang está em festa. O povo de Deus e a Família Xaveriana na Indonésia se alegram, porque depois de quase dois anos da morte de Dom M...
Novidades

O matírio de Santo Estêvão e os cristãos perseguidos hoje

No dia em que a Igreja celebra Santo Estêvão, o protomártir do cristianismo, o relatório de Ajuda a Igreja que Sofre nos convida a lembrar os crist...