Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

A água que jorra: fonte de Vida


A graça de Deus sempre é abundante para aqueles que acreditam e nele esperam.

Tempo atrás, a Igreja do Paraná se moveu através da Infância e Adolescência Missionária (IAM), num belo trabalho Missionário de conscientização e arrecadação de fundos para a perfuração de um poço artesiano aqui na Missão Católica Beato Paulo VI na Comunidade de Quebo, Diocese de Bafatá, no país Guiné Bissau, na África. Além da Infância e Adolescência Missionária, outros benfeitores do Paraná colaboraram para que esta ação fosse concretizada.

Em Guiné Bissau, a cada ano é comum não chover durante oito meses seguidos. Também agora, as últimas chuvas caíram em novembro de 2014 e a previsão é que só voltará a chover em junho de 2015. Estamos no início de maio e nesses meses de calor intenso (às vezes mais de 40 graus), todos os poços cavados já secaram. O povo todo e especialmente as crianças sofrem muito pela falta de água.

Nós da Missão Católica, graças ao dinheiro que foi arrecadado no Paraná, pudemos pagar uma empresa para perfurar o poço artesiano. Contratamos a empresa, que veio com um caminhão. Começamos a perfurar o poço e levamos um susto: o subsolo apresentou uma camada de minerais que contêm ferro e a água que saiu, além de pouca é suja, e, por isso, não serve para os animais e nem sequer para a horta.

Então nos unimos em oração pedindo a Deus a graça da água. Naqueles dias, o Bispo da Diocese, Dom Pedro Zilli e o Pe. Sebastiano Sanna, Secretário do Núncio Apostólico vieram nos visitar. Falamos a eles do problema que tivemos com o poço. E junto deles saímos caminhando pelo terreno, entre os pés de caju, tentando entender onde Deus havia preparado para nós um veio de água para perfurar o segundo poço. Sim, tínhamos certeza que Deus nos levaria ao lugar exato. E assim aconteceu.

Com 36 metros de profundidade, o segundo poço deu água boa e em grande quantidade para a região (2.500 litros / hora). Essa água é suficiente para a Missão e também para partilhar com os vizinhos. Compraremos os painéis para captar energia solar e em seguida, instalaremos uma bomba elétrica.

Além da água boa, Deus tocou o coração do engenheiro e da empresa e eles decidiram não cobrar a perfuração do primeiro poço. Eles se dedicaram com afinco, pois queriam que a Missão tivesse água. Somos gratos a eles por este geste tão grande e bonito, que mais do que receber por um serviço prestado, se envolvem com a obra de Deus.

Então, sentimos em nosso coração quanto Deus é generoso e providente. Agora temos dois poços com água para a Missão e também para as famílias vizinhas. Deus obrigado! A todas as crianças e adolescentes do Paraná (IAM) nosso carinhoso e fraterno muito obrigado! Deus os abençoe.

Enfim, queremos noticiar que a construção da casa dos missionários está bem adiantada. As paredes foram levantadas até a altura para receber a laje e, depois, a estrutura do telhado que chegarão no container. Duas fossas sépticas também já estão prontas.

salete2 E na evangelização acontecem três fatos importantes

1º A visita dos missionários nas casas das famílias, com objetivo de conhecê-las, saber quem são e onde moram, e poder chamar as pessoas pelo nome. As visitas estão acontecendo sempre acompanhadas pelos animadores da comunidade.

2º A implantação do Conselho da Comunidade (CPC). Para eles isso é uma novidade, que acolheram com grande alegria.

3º A implantação do Plano Diocesano para a Pastoral do Dízimo. É pura graça de Deus poder testemunhar estes momentos vividos pelo povo desta comunidade.

Escrevemos isso para podermos partilhar da nossa alegria em ver tudo o que Deus faz todos os dias nesta terra de missão.

Também é surpreendente o que tem acontecido nas poucas semanas que estamos aqui: em cada celebração na comunidade vemos aumentar o número dos participantes. Em cada rosto vemos impresso a alegria de participar. As celebrações são cada vez mais vivas. Deus seja louvado!

Somos felizes e gratos a Deus por estar aqui; por receber o carinho e o amor das crianças, um amor gratuito e puro; pela manifestação plena de Deus.

Com a graça de Deus e as orações de todos estamos superando com serenidade todas as dificuldades que se apresentam, sabemos que a ressureição passa necessariamente pela Cruz.

Deus obrigado! Missionários Pedro, Salete e Benedito.

salete


Nesta foto: Os missionários Salete e Pedro.

Artigos relacionados

Novidades

Abertura da Assembleia Eclesial da América Latina

Na Solenidade de Cristo Rei, aos pés de Maria de Guadalupe, a Igreja da América La...
Novidades

Cem anos do nascimento de Paulo Freire

Paulo Freire nasceu em Recife (PE), em 19 de setembro de 1921 e morreu em 02 de maio de 1997, em ...
Novidades

Paróquia Na. Sra. Aparecida: missão cumprida!

Após 35 anos de presença dos Missionários Xaverianos, desde sua criação, o passado 03 de dezembro...
Novidades

Nota do CIMI sobre agressões do Presidente eleito aos Povos Indígenas

Nota do Cimi sobre as agressões do Presidente eleito contra os Povos Originários do Brasil. ...