Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Santa Sé reconhece oficialmente o Estado da Palestina


O aguardado acordo global entre a Santa Sé e o Estado da Palestina foi assinado na sexta-feira 26 de junho no Vaticano.

O reconhecimento da Santa Sé ao Estado da Palestina é o resultado do acordo básico, assinado entre a Santa Sé e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), datado de 15 de fevereiro de 2000, e das negociações de uma Comissão bilateral, realizadas nos últimos anos.

O acordo global, constituído de um preâmbulo e de 32 artigos, divididos em 8 capítulos, refere-se aos aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja, no Estado da Palestina. Ao mesmo tempo, reafirma o apoio a uma solução negociada e pacífica da situação na região. O acordo global entre a Santa Sé e o Estado da Palestina entrará em vigor depois que ambos os países informarem, por escrito, que os requisitos constitucionais ou internos são satisfatórios.

Novidade

A novidade, além de refletir a evolução da situação naquela região é, sobretudo, a liberdade reconhecida pela "Igreja católica, pelas pessoas jurídicas e canônicas e por todos os católicos" (art.2 §3), interpretada e regulada com base nos padrões mais reconhecidos do direito internacional na matéria.

O preâmbulo do acordo, redigido de acordo com a vigência do direito internacional, traz alguns pontos-chave: a autodeterminação do povo palestino, o objetivo da solução de dois Estados, o significado não-simbólico de Jerusalém, o caráter sagrado da cidade para hebreus, cristãos e muçulmanos e o seu valor religioso universal e cultural como tesouro para toda a humanidade e os interesses da Santa Sé na Terra Santa.

O Acordo foi assinado, por parte da Santa Sé, pelo Secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Paul Richard Gallagher e pelo lado do Estado da Palestina, por Riad Al-Malki, Ministro das Relações Exteriores. Participaram da assinatura, entre outros, par parte da delegação da Santa Sé, o núncio apostólico em Jerusalém e Palestina, dom Antonio Franco, e o patriarca de Jerusalém dos latinos, Fouad Twal; e por parte da delegação do Estado da Palestina, o vice-chefe do Alto Comitê Presidencial para os Assuntos da Igreja na Palestina, Ramzi Khoury, e o representante do Estado da Palestina, junto à Santa Sé, Issa Kassissieh.

Com informações Rádio Vaticano.

 


Artigos relacionados

Novidades

Santa Marta modelo da Hospitalidade

"Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa” (Lc 10, 38). Em 29 de julho, a Igreja nos ...
Novidades

Mensagem final do Congresso "Carisma Xaveriano e as Redes Sociais"

"Também e-mails, sms, redes sociais, chat podem ser formas de comunicação plenamente humanas". (Papa Francisco, mensagem para o 50º dia mundial das...
Novidades

Mídia social a serviço da missão

Entre os dias 25 a 27 de maio de 2018, no Centro Cultural Conforti em Curitiba, aconteceu a conferência das Mídias Sociais com o tema: "A mídia soc...
Novidades

Jubileu de ouro do pe. Domenico Costella, xaveriano

A família xaveriana está em festa: o padre Domenico Costella celebrará no dia 25 de Outubro as bodas de ouro de sacerdócio, junto com as comunidade...