Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

A visita do Papa ao Equador “marcará um antes e um depois na situação do país”


“O momento é muito delicado para o nosso país, mas não tenho dúvidas de que a mensagem do Papa será orientada a iluminar a fim de encontrar um caminho de sápida, para encontrar paz e tranquilidade. Esta visita, talvez, marcará um antes e um depois na situação do país”.

Foi o que disse um empresário católico que em 7 de julho, participa do encontro do Papa Francisco com a sociedade civil, na Igreja de São Francisco, em Quito.

Segundo informações enviadas à Fides, há vário dias há muita expectativa por este encontro. Padre Marco Antonio Acosta, secretário da Comissão para as Culturas da Conferencia Episcopal do Equador, um dos organizadores do encontro, explicou que “será um encontro com o Equador ‘pequeno’ ”, para expressar a ideia de que todo o país será representado de alguma forma por vários delegados.

De fato, todos os setores sociais estarão presentes: sindicatos, jornalistas, professores, políticos e operários. Não obstante a lista de cerca de 500 convidados não tenha sido publicada, sabe-se que o encontro terá início com as palavras de Dom Luis Cabrera, presidente da Comissão de Leigos da Conferência Episcopal.

Tomaram a palavra um empresário, um artesão e uma mulher indígena, representando os grupos étnicos do Equador. Outros representantes indígenas manifestaram o desejo de dizer ao Santo Padre para defender sempre os grupos étnicos mais abandonados e as vítimas de negócios das grandes multinacionais que destroem a natureza e não respeitam os direitos dos povos andinos.


Artigos relacionados

Novidades

Dia de Espiritualidade do GAMIX Amazônia

Domingo 23 de março, no auditorium do Centro de pastoral da paróquia de São Francisco Xavier (Bel...
Novidades

Chuvas no litoral paulista, dor e sofrimento

Pelo menos 44 pessoas morreram em decorrência das chuvas no litoral de São Paulo. Segundo a Defes...
Novidades

Igreja Católica na tríplice fronteira amazônica contra o tráfico humano

“Rejeitamos de maneira clara e determinada toda a forma de violência na qual a vida tem um preço ...
Novidades

capítulo regional dos xaverianos no Brasil Sul

Nos dias 13 a 21 de Janeiro, os xaverianos reunem-se em Londrina (PR) para decidir o rumo da cong...