Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Pela primeira vez, missa em náhuatl celebrada no Santuário de Guadalupe


Fonte: Rádio Vaticana - Cidade do México (RV) – Pela primeira vez foi celebrada na Basílica de Guadalupe, no México, uma missa solene na língua náhuatl.

A celebração na tarde da terça-feira 13 de outubro, foi presidida pelo Arcebispo de Puebla, Víctor Sánchez, também Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Bíblica.

A celebração foi organizada pela “Dimensão de Cultura” da Conferência Episcopal mexicana (CEM) e pela Pastoral Indígena. Estiveram presentes fieis de mais de 20 Dioceses de diferentes Estados do país, que apresentaram danças típicas das regiões onde a língua é falada.

Segundo a tradição católica, o náhuatl foi a língua usada pela Virgem de Guadalupe para falar com o índio Juan Diego no Cerro de Tepeyac, ao norte da capital mexicana.

Para a celebração foram utilizados textos que foram lidos por cerca de 50 usuarios desta língua de ao menos 12 Arquidioceses do país, além de missionários de Congregações religiosas, informou o Arcebispo Felipe Arizmendi Esquivel, responsável da Dimensão Pastoral da Cultura da Conferência Episcopal.

A tradução dos textos da missa foi promovida pela Conferência Episcopal Mexicana, por meio das Dimensões de Pastoral Bíblica, Pastoral Litúrgica, Doutrina da Fé, Pastoral Indígena e Pastoral da Cultura, em agosto de 2012. Desde então, foram realizados 11 wokshops, a maioria em comunidades indígenas das Dioceses de cultura náhuatl. (JE)

Na foto: Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe (Cidade do México).

Artigos relacionados

Novidades

Romaria Xaveriana

Os Missionárias Xaverianos vão encerrar o ano celebrativo xaveriano dos 70 anos de presença no Brasil, com uma Romaria para o Santuário Nacional em...
Novidades

Vinte e nove missionários assassinados em 2019

Registra-se uma espécie de “globalização da violência”: enquanto no passado os missionários assassinados se concentravam em boa parte numa nação, o...
Novidades

Ecos dos dias de Nepi (Itália)

Queridos Irmãos e Irmãs, somos as Direções Gerais dos oito Institutos masculinos e femininos exclusivamente missionários de fundação italiana (Cons...
Novidades

Dia da Vida Consagrada, 02 de fevereiro

Em 02 de fevereiro é celebrado o dia da Vida Consagrada. É a festa de Nossa Senhora da Candelária e também a festa da Apresentação do Senhor. ...