Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

“Do sentido da vida aos frutos da ternura de Deus”


A pessoa humana se concretiza na medida de suas buscas, movida pelos sonhos, projetos, que implicam sempre em opções pessoais. Identificar esta inquietude e permitir vivenciar configura-se o primeiro passo de quem acolheu a vida como dom.

Tal reconhecimento também se permeia do medo, conflito, característica natural frente ao desconhecido. O futuro concentra em si o mistério, mas apresenta-se também como convite a adentrá-lo para saborear a novidade. A dinâmica da vida segue esse horizonte.

A vocação humana compreendida numa perspectiva religiosa tem a característica de ser sempre uma resposta ao chamado do Mestre. Em cada modalidade de vida, a resposta ao chamado tem sua beleza e sua exigência. Isso lhe confere a identidade do discipulado, do seguimento.

Com o intuito de proporcionar aos jovens uma reflexão a respeito da própria vida como vocação, a Comunidade Xaveriana de Filosofia (Curitiba-PR) realizou nos dias 31 de Outubro a 02 de Novembro de 2015, o Estágio Vocacional. Participaram desta vivência, os jovens: Ailton (PR); Leonardo (MG); Gleucon (Piracicaba-SP); Erick, Igor, Juninho (Hortolândia-SP).

O encontro iniciou com o café da manhã no sábado (31.10) e seguiu com a reflexão as 9:00hs, conduzidas pelo Pe. Crispin e Pe. Domingos, com as temáticas: 1) “Do sentido da vida aos frutos da ternura de Deus”- Se refletiu elementos do Projeto Pessoal de Vida, utilizando-o como instrumento para identificar o apelo de Deus na realidade. Frente a este clamor, a vocação é sempre uma resposta suscitada por Ele. 2) “Do discipulado para o apostolado” – Iluminados pelo Documento de Aparecida e do Carisma Xaveriano, partilhou-se a vivência desta dimensão presente em toda vocação. Do encontro cultivado com Aquele que chama, brota sempre a missão.

Entre partilha de vida, oração, celebração, visitas, o estágio vocacional apresentou a proposta do carisma xaveriano. No encontro nutrido com o Crucificado, a vocação missionária de Guido Maria Conforti concretiza-se como resposta ao chamado de Deus. Animado pelo sonho missionário de São Francisco Xavier, coloca-se a serviço, reconhecendo ser urgente partir para levar Cristo aos lugares onde ainda não o conhecem.

Nesse mesmo sentimento caminham os Xaverianos, filhos de São Guido Maria Conforti. É com alegria que acolhemos cada um dos jovens que propôs a estar conosco nos dias de convivência, e nos despedimos impelidos pelo mesmo ideal que nos coloca em comunhão: anunciar Jesus Cristo ao mundo inteiro.

Que o ardor missionário despertado em vossos corações cresça sempre mais, para ‘fazer do mundo uma só família!’.


Artigos relacionados

Novidades

"FRATERNIDADE ENTRE AS CASAS FORMATIVAS"

"NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ALGUÉM SAIA DE NOSSA PRESENÇA SEM SENTIR-SE MELHOR E MAIS FELIZ." - MADRE TERESA DE CALCUTÁ   Na tarde do dia tr...
Novidades

Dia Mundial do Migrante: construir o Reino de Deus é compromisso de todos

Migração: construir o Reino de Deus é compromisso de todos, recorda o Papa “Construir o Reino de Deus é um compromisso comum de todos os cristãos ...
Novidades

Aniversário do martírio de São Romero

Celebramos 39 anos do martírio do arcebispo salvadorenho Dom Oscar Arnulfo Romero, morto em 24 de março de 1980, enquanto celebrava uma missa. El S...
Novidades

Páscoa do Pe Mário Minuti

Pe. Mário Minuti faleceu o passado 19 de agosto em Parma (Itália). Tinha 74 anos. Nasceu   em Bergamo (Italia) 16 de outubro de 1940. Entr...