Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

CRB divulga nota sobre situação no Brasil


Brasília (RV) – A CRB Nacional  Conferência dos Religiosos do Brasil, divulgou na manhã da quinta-feira (17/12), uma nota sobre a situação política atual do Brasil.

A Conferência acredita que os conflitos e tensões vividos e assistidos todos os dias pelo povo brasileiro colocam em risco a democracia, e além do mais aumenta o sofrimentos daqueles que estão à margem da sociedade.

"A situação caótica do Brasil, repleta de escândalos de corrupção, tensão entre os três Poderes da República, alta da inflação, crise do desemprego e tantos outros problemas sociais e ambientais, não legitima nenhum movimento que enfraqueça a democracia, pois o atual Regime Democrático consolidou-se com lutas e sofrimentos em tempos recentes. Neste sentido, a Conferência dos Religiosos do Brasil é contrária a tudo aquilo que é nocivo ao amadurecimento do País como nação desenvolvida e favorável à verdade", diz trecho da carta.

A Presidência da República, o Supremo Tribunal Federal, o Senado Federal  e Câmara dos Deputados foram os principais destinatários da presente carta.

Leia a íntegra da carta:

Querido Brasil, nossa casa comum

A Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional - com 61 anos de existência e que lidera 40 mil religiosas e religiosos – Irmãs, Irmãos e Sacerdotes – em todo o território nacional, expressa preocupação pela situação econômica e política do País, conjuntura que põe em risco os avanços sociais e os processos democráticos conquistados e que agrava o sofrimento da população brasileira, em particular a camada mais pobre, as crianças e os jovens.

A situação caótica do Brasil, repleta de escândalos de corrupção, tensão entre os três Poderes da República, alta da inflação, crise do desemprego e tantos outros problemas sociais e ambientais, não legitima nenhum movimento que enfraqueça a democracia, pois o atual Regime Democrático consolidou-se com lutas e sofrimentos em tempos recentes. Neste sentido, a Conferência dos Religiosos do Brasil é contrária a tudo aquilo que é nocivo ao amadurecimento do País como nação desenvolvida e favorável à verdade.

Embora a CRB tenha sido criada somente em 1954, os Religiosos e as Religiosas sempre fizeram parte da história do Brasil, desde o ano de 1500, construindo a história junto com o povo, evoluindo como Nação, avançando na constituição geográfica, entristecendo-se nos fracassos e alegrando-se nas conquistas. E hoje nesta grave situação política e econômica pela qual passa o querido Brasil, a Vida Religiosa Consagrada do Brasil deseja permanecer de pé, firme, junto com o povo, a garantir os avanços políticos e a construir um País mais justo e mais transparente.

A Conferência dos Religiosos do Brasil está a serviço do povo brasileiro, em particular o mais sofrido e excluído, atuando em várias frentes: educação, saúde, assistência social, obras de misericórdia, violência contra as mulheres, tráfico de pessoas, migrantes, para o bem de crianças, jovens, adultos, idosos, mulheres, pessoas com necessidades especiais, etc.

A CRB, embasada nos valores humanos e cristãos, acredita que é possível um Brasil melhor, conforme o Reino de Deus, que é justiça e paz.

Que Nossa Senhora Aparecida ilumine as lideranças do nosso país e conduza o povo brasileiro nos caminhos da justiça e da paz.

  • Brasília, 15 de dezembro de 2015.
  • Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad Presidente da CRB Nacional.

(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB

Em 20 de junho, durante o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram eleitos os três bispos que vão compor a Com...
Novidades

Vinte e três missionários assassinados em 2017

Vinte e três missionários foram assassinados em 2017: é o que afirma o relatório anual de fim de ano publicado pela agência Fides, da Congrega...
Novidades

Dia Mundial da Água

Dia 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água. O objetivo desta data é pôr em discussão os temas relacionados com o cuidado desse recurso nat...
Novidades

Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano

O Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano (CEMLA) foi realizado no Centro Cultural Conforti em Curitiba, PR, de 27 de feve...