Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Dom Adolfo realiza Visita Apostólica em São Francisco do Solimões


 Do dia 10 ao 14 de Dezembro, a Paróquia de São Francisco do Solimões recebeu a presença  de seu bispo, Dom Adolfo. Sua estada comporta a Visita Apostólica, tempo em que o bispo se dedica a acompanhar mais de perto a vida de cada paróquia e a estreitar os laços que o une aos ministros que nelas atuam.

Embora a paróquia de São Francisco seja confiada aos frades Capuchinhos, esta pertence à diocese, que tem o Bispo como seu primeiro responsável. No cuidado pastoral que deve ter para com cada paróquia, conforme o direito canônico, cabe a ele visitar todo o território que lhe foi confiado ao menos a cada 5 anos. As visitas são muito importantes porque lhe permitem melhor conhecer a realidade do Povo de Deus e, assim, servi-lo por meio do governo da diocese.

DSC 0085

Acolhido pelos freis Paolo Maria, pároco, e o vigário frei Ricardo, Dom Adolfo pode visitar algumas das comunidades que compõem a paróquia.

Os lugares nos quais o bispo esteve presente foram Belém, Bananal, Tupi I, Tupi II e Vendaval. Além de presidir a Eucaristia, o bispo ainda ministrou casamentos, conferiu o Sacramento da Crisma, inaugurou uma capela, acompanhou procissões, participou de festejos, encontrou-se com diversas famílias, deu abertura ao Ano da Misericórdia na Matriz Paroquial e reuniu-se com as irmãs Luiza e Izabel, religiosas missionárias que atuam na paróquia.

Embora Dom Adolfo tenha pouco tempo de exercício do ministério episcopal na Diocese de Tabatinga, era perceptível seu cuidado e atenção para com a porção do Povo de Deus que lhe é confiada.

A visita foi marcada pelo clima de simplicidade, acolhida e fraternidade e toda a paróquia se alegrou com a presença de seu pastor.

No espírito de unidade, os paroquianos agradecem a visita de seu bispo e reza por ele, em sua atividade pastoral, para que o Senhor sempre lhe assista.

povo ticuna de belém sol


Artigos relacionados

Novidades

Encontro dos leigos xaverianos de São Paulo

Sob o tema "Maria no coração xaveriano segundo São Guido Maria Conforti" e com assessoria do padre Alfiero Ceresoli aconteceu de 16 ao 18 de ju...
Novidades

A Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau, África) se alegra com a presença dos missionários do Paraná

Para dar continuidade ao projeto missionário das 18 dioceses do Estado do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB), no domingo, dia 01 de março, o casal diá...
Novidades

CELAM: carta pastoral “Casa comum e Laudato si”

“Uma perspectiva integral sobre a criação” “Discípulos missionários da casa comum: discernimento a partir da encíclica Laudato si’”.&n...
Novidades

Aniversário de ordenação do Pe. Adriano

última quarta-feira (9), o padre Adriano Cunha missionário Xaveriano celebrou o seu 9° aniversário de ordenação sacerdotal. O padre Adriano fez sua...