Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Carta do Superior Geral por motivo do início do processo dos mártires xaverianos


Queridos Confrades, Bom Domingo para todos.

O dia 28 de setembro de 2015 convidei o Pe Guglielmo Camera a explorar a possibilidade de iniciar o processo de canonização de Pe.  L. Carrara, Fr. V. Faccin e Pe. G. Didonè, martirizados no Congo em 1964 juntamente com o Abbé A. Joubert.  Padre Camera iniciou imediatamente o trabalho para fornecer o material necessário à Congregação das causas dos Santos para avaliar a abertura de um possível processo ‘super martyrio’.

Dois peritos trabalharam sobre o texto que lhes foi entregue a partir do dia 9 de janeiro de 2016 e ofereceram o próprio parecer inicial no dia 2 de fevereiro de 2016. O dia 16 de fevereiro Mons. Marcello Bartolucci, Secretário da Congregação pela causa dos Santos, entregava ao Postulatore um Parecer inicial que termina da seguinte forma: “Acredito que no material apresentado estão presentes elementos suficientes e adequados, seja do ponto de vista da quantidade que do ponto de vista da qualidade, para proceder ‘ad ulteriora’ no que diz respeito à prova do martírio sofrido pelo Pe. Luigi Carrara, Pe. Giovanni Didonè, Fr. Vittorio Faccin e Abbè Athanase Joubert. O meu parecer é, portanto, positivo”.

Este momento constitui uma particular graça para a nossa Família e um dom extraordinário que o Senhor põe na vida da nossa Família.

Ao começarmos o Jubileu extraordinário da Misericórdia agradecemos ao Senhor porque nos mostra, pelo exemplo dos nossos quatro mártires do Congo, o caminho a percorrer: Misericordiosos como o Pai até o dom da nossa própria vida.  Com o parecer favorável do Conselho, no dia 19 de fevereiro de 2016, confiei ao Postulatore Pe. Camera a tarefa de acompanhar esta causa.

Agora estou pedindo a todos os confrades de sentir no próprio coração a mesma dedicação do Postulatore para conhecermos os nossos mártires, para faze – los conhecer, para pedirmos a intercessão e a benção deles, para imita – los  na fé e na indiscutível e total consagração da vida deles ao Evangelho. São os missionários segundo o coração de São Guido Maria Conforti e diante do exemplo deles o nosso coração, também, sente admiração. “Novos anunciadores  do Evangelho, nós os admiramos muito! (Antologia Confortiana, Consagração religiosa 9)”.  Os mártires nos falam, os mártires nos questionam, os mártires nos transmitem esperança. Com eles e com os mártires na história, com os perseguidos e os mártires da nossa época, com a três Irmãs Xaveriana mártires em Burundi, retomemos com generosidade e coragem a nossa vida de missionários, xaverianos, consagrados.

Neste sentido acredito de coração que seja necessário terminar esta carta dizendo–nos reciprocamente: Parabéns!

Desejo a todos uma Santa Quaresma.

 Pe. Luigi Menegazzo SX (Superior Geral) Roma, 21 de fevereiro de 2016.


Artigos relacionados

Novidades

O Papa: é hora de dizer basta ao tráfico indiscriminado de armas

"É hora de dizer basta para o tráfico indiscriminado de armas. Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer": são pa...
Novidades

A Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau, África) se alegra com a presença dos missionários do Paraná

Para dar continuidade ao projeto missionário das 18 dioceses do Estado do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB), no domingo, dia 01 de março, o casal diá...
Novidades

Convite para a profissão religiosa de Marcelo e Carlos Eduardo

Os noviços xaverianos Marcelo Ribeiro Alves da Ávila, natural Minas Gerais e Carlos Eduardo Amorim dos Santos, natural de Teresina (PI).....
Novidades

100 anos de fundação da Pontifícia Obra Missionária!

A Pontifícia União Missionária completa este ano cem anos de fundação. Criada na Itália, em 31 de outubro de 1916, pelo padre Paolo Manna, PIME, a ...