Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Próxima JMJ será em Panamá em 2019


Ao término da solene celebração Eucarística de encerramento da JMJ, dia 31 de julho, em Cracóvia, o Papa Francisco fez a oração mariana do Angelus no "Campus Misericordiae", anunciando oficialmente que a próxima JMJ será no PANAMÁ:

"A Providência divina sempre nos precede. Ela já decidiu onde será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada, em 1985, por São João Paulo II! Por isso, é com alegria que lhes anuncio que a próxima JMJ, depois das duas a nível diocesano, se realizará no Panamá, em 2019".

Depois, antes da oração do Angelus, o Papa disse: "No final desta Celebração, quero unir-me a todos vocês, em ação de graças a Deus, Pai de Misericórdia infinita, porque nos permitiu viver esta JMJ. Agradeço pelo trabalho e a oração para preparar este evento e a todos os que contribuíram para seu bom êxito".

Francisco quis dirigir uma "obrigado especial" aos jovens, que encheram Cracóvia com o entusiasmo contagiante da sua fé. "São João Paulo II rejubila-se no Céu e nos ajudará a levar a alegria do Evangelho pelo mundo inteiro". Nestes dias, acrescentou o Papa, experimentamos a beleza da fraternidade universal em Cristo, centro e esperança da nossa vida. Ouvimos a voz do Bom Pastor, vivo no meio de nós, que falou aos nossos corações, renovou-nos com seu amor e fez-nos sentir a luz do seu perdão e a força da sua graça. Foi uma verdadeira oxigenação espiritual!

Depois, ao indicar a imagem da Virgem Maria, ao lado do altar, venerada por São João Paulo II no Santuário de Kalwaria, o Pontífice a invocou para que fecunde a experiência vivida pelos jovens na Polônia, a fim de que germine e produza frutos abundantes, com a ação do Espírito Santo. Enfim, o Papa expressou seu desejo de que "que cada um, com suas limitações e fragilidades, possa ser testemunha de Cristo no lugar onde vive, em suas famílias, paróquias, associações e grupos, nos ambientes de estudo, trabalho, diversão.

Ao término da solene Santa Missa de encerramento da JMJ, o Bispo de Roma regressou à sede do Episcopado de Cracóvia para o almoço. Na parte da tarde, do domingo (31/7), o Papa se despediu do pessoal da Episcopado, onde esteve hospedado nestes cinco dias da sua XV Viagem Apostólica e, depois manteve um encontro, na Arena Tauron, a 10km, com os cerca de 20 mil Voluntários da JMJ e com o Comitê organizador e Benfeitores da JMJ. Por fim, no aeroporto de Cracóvia, o Papa se despediu da Polônia.

Fonte: Rádio Vaticano.


Artigos relacionados

Novidades

Pe. Lucas Marandi, xaveriano em Piracicaba (SP)

Esta entrevista está na edição de outubro do jornal “EM FOCO” da Diocese de Piracicaba e é em oca...
Novidades

Irmã Dulce será canonizada durante o Sínodo da Amazônia

Durante o Consistório Ordinário Público realizado na manhã desta segunda-feira 01 de julho, o San...
Novidades

Visita do Papa Francisco a África

O Papa Francisco realiza nova visita à África de 4 a 10 de setembro. É a quarta viagem do atual P...
Novidades

Notícias desde Tailândia

Nonthaburi (Tailândia), 24 de Dezembro de 2012 * Queridos irmãos e irmãs: Como vocês estão? Eu es...