Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Atentado em Rouen França: Francisco pede a Deus paz para o mundo


Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre enviou uma mensagem de pesar ao Arcebispo de Rouen, França, Dom Dominique Lebrun, pelo atentado perpetrado, na terça-feira 26 de julho, na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, onde pelo menos três pessoas morreram.

O refém morto é o Pe. Jacques Hamel, de 84 anos, que teria sido degolado. As outras duas vítimas são os agressores que foram mortos pela Polícia. Além disso, três pessoas ficaram feridas. Uma delas é uma religiosa que foi hospitalizada em estado grave e um policial que ficou ferido durante a operação. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Papa assegura sua proximidade espiritual e se une em oração ao sofrimento das famílias e à dor da paróquia e da Arquidiocese de Rouen.

O Pontífice pede a Deus, Pai de misericórdia, para que acolha Pe. Jacques Hamel na paz de sua luz e conforte as pessoas atingidas. O Papa está perplexo com este ato violento e pede a Deus a paz para o mundo.

Francisco pede ao Senhor para que inspire pensamentos de reconciliação e fraternidade neste novo evento e derrame sobre cada pessoa suas bênçãos copiosas.

O telefonema do Presidente francês ao Papa

O Presidente da República da França, Françoise Hollande, por sua vez, telefonou ao Papa Francisco para expressar a tristeza do povo francês após o assassinato hediondo do Padre Jacques Hamel por dois terroristas, na Igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray. A informação foi publicada no site do Palácio Eliseu.

O mandatário francês disse ao Papa que “quando um padre é atacado, toda a França é ferida e que será feito de tudo para proteger nossas igrejas e locais de culto”.

Hollande recordou ao Pontífice o papel da França na defesa dos cristãos do Oriente. E nestas circunstâncias tão dolorosas e assim duras, ele desejou que o espírito de harmonia prevaleça sobre o ódio.

Cardeal Jean-Louis Tauran

Por sua vez, o Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, manifesta a sua participação nesta “grande provação que a comunidade católica na França está vivendo hoje” e expressa “sua comunhão espiritual e solidariedade na esperança”. (MJ)

(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Sínodo: multiplicidade de temas

  Sábado, dia 12 e segunda, dia 14, concluímos a segunda etapa das intervenções no Plenário dos participantes do Sínodo para a Amazônia. No t...
Novidades

Visita ao Brasil Sul do Superior Geral

Os Missionários Xaverianos do Brasil Sul estão tendo a visita da Direção Geral nas pessoas de Pe. Fernando Garcia (Superior Geral) e do Pe. Javier ...
Novidades

CARTA MENSAGEM DO XV CAPÍTULO REGIONAL BRASIL NORTE

É com profunda alegria que queremos partilhar com toda a Família Xaveriana a realização do XV Capítulo Regional do Brasil Norte que contou com 29 p...
Novidades

O papa manifesta solidariedade às vítimas do terremoto do México

O papa manifestou em 20 de setembro, sua solidariedade aos mexicanos depois do terremoto de 7.1 graus que devastou a nação. Ao saudar os peregr...