Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Crônica da Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos


Aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2016 a VI Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos, na Casa de Retiros dos Missionários Xaverianos no Recanto das Mangueiras em Coronel Fabriciano – MG, com o Tema: "O Rosto humano dos Leigos Missionários Xaverianos" e o Lema “Viver a misericórdia fazendo do pobre e excluído o altar de Cristo”.

Sob a coordenação de Patrícia Nunes Araújo a assembleia teve início no domingo 13 e com a triste notícia do falecimento do Padre Humberto Veja, sx, com o coração triste, porém a certeza de que como cristãos ele está em Deus e com Deus.

Com oração conduzida por Goioerê e Laranjeiras do Sul e a belíssima apresentação do Grupo Canto Coral de Recife que estava hospedado na mesma casa e representando o Estado de Pernambuco em um encontro de Corais, com a capela do Salmo 23 e a Oração do Pai Nosso, ambas emocionantes a assembleia teve início.

 A animação ficou por conta da Juventude Missionária de Coronel Fabriciano e Renato de Hortolândia e os tópicos principais foram: Histórico da Caminhada dos 6 anos do Laicato Brasil Sul, apresentado por Patrícia Nunes; Formação sobre a temática O rosto Humano dos LMX com o Padre Alfiero Ceresoli; Momento de Oração pessoal como Deserto e em seguida a partilha ambas conduzidas pelo Padre João e Padre Alfiero. Logo em seguida na continuidade com a elaboração sobre a Regra de Vida dos Leigos Missionários Xaverianos que vem sendo construída desde o início da caminhada em 2010 com trabalhos em grupo, esta foi coordenada pelo Celso e Padre João.

Ocorreu também a socialização do 3º encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil, seção Paraná – CRB-PR sobre a vivência dos leigos e os carismas congregacionais bem como o Documento 107, Cristãos Leigos e Leigas “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14) e sua contribuição para os leigos do Brasil, com Maria Angélica K. Kovalhuk. O papel do Assessor dos LMX foi abordado pelo Padre Rafael Villaseñor. Com a partilha sobre a experiência missionária no Alto Solimões pela leiga xaveriana Patrícia Nunes de Araújo que apresentou todas as necessidades missionárias que existem naquela realidade e que conta com o apoio do Bispo Dom Adolfo Zon e ao final a leiga xaveriana Elizete da Aparecida Toledo, partilhou a vivência missionária na Guiné Bissau – África.

O domingo encerrou com a Santa Missa e em seguida com um belíssimo momento cultural com a apresentação sobre o Congado.

A segunda-feira, 14.11, foi deliberativa sobre a Regra de Vida, Aprovação do Estatuto da Associação dos Leigos Missionários Xaverianos e Projeto Missionário para o Alto Solimões, Eleição da coordenação 2017-2018 e posse da nova coordenação onde Patrícia Nunes Araújo foi reconduzida ao cargo para o biênio.

Com o delicioso almoço encerrou-se a VI Assembleia e retorno dos participantes para suas cidades.


FOTO 2 768x356

Nesta foto:

Coordenadores e Assessores dos Leigos Missionários Xaverianos.


Na foto de cima:

Participantes da IV Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos.


Artigos relacionados

Novidades

Pe Jorge Villagomez, assume a paróquia Sagrado Coração de Jesus

O Pe Jorge Villagomez (Missionário Xaveriano) assumiu a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, - P...
Novidades

Cimi repudia declaração da ministra Katia Abreu

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) manifesta um veemente repúdio às declarações que a mini...
Novidades

Encerramento do ano da misericórdia

Em 21 de novembro de 2016, o Vaticano divulgou a carta do Papa Francisco “Misericordia et misera”...
Novidades

Início oficial do ano do noviciado

O dia 05 de Maio de 2016, Everson Kloster, Giomar Clemente e Gilberto Santos ingressaram oficialm...