Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Divulgado o cartaz do 4º Congresso Missionário Nacional


A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo.

de Jaime C. Patias:

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) a ser realizado na arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, nos dias 7 a 10 de setembro de 2017. O objetivo do evento é impulsionar as Igrejas locais para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O evento também está em sintonia com as preparações do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) a ser realizado na Bolívia em 2018.

cartaz 4cmn site 1

Cartaz

Após definir o tema, a Comissão Organizadora acaba de divulgar o cartaz oficial do 4º CMN. A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo.

O cartaz evidencia a Igreja, Povo de Deus, constituída por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias (leigos e leigas, consagrados e consagradas, padres, diáconos, bispos e o papa). Conduzidos pela Palavra de Deus, caminham juntos como Igreja em saída ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho até os confins da terra. A Igreja peregrina carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a evangelização na Bolívia e em toda América Latina, principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano.

O Congresso Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife, o 4º CMN terá um texto de estudo preparado por uma equipe de missiólogos a partir do documento enviado pela Comissão teológica da Bolívia.

Em breve, o documento será enviado aos regionais da CNBB.

O evento de setembro deverá reunir no Colégio das Damas da Instrução Cristã, na zona norte de Recife, 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados que serão hospedados por famílias da arquidiocese de Olinda e Recife.

As inscrições serão efetuadas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires), conforme vagas a serem disponibilizadas no mês de março.


O 1º Congresso Missionário Nacional aconteceu em 2003, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o 2º em Aparecida (SP), em 2008 e o 3º na cidade de Palmas (TO), em 2012.

  • Estes eventos nacionais sempre antecedem os congressos continentais.

Artigos relacionados

Novidades

A Igreja sempre tem necessidade de ser renovada: Papa Francisco

“Cada um de nós é uma pequena pedra, mas nas mãos de Jesus participa da construção da Igreja”, a Igreja que “sempre precisa ser reformada, reparada...
Novidades

Nota do CIMI sobre o assassinato de liderança indigena

Indígenas da etnia Waiãpi denunciaram o assassinato de um líder em meio a uma invasão de garimpeiros, no oeste do Amapá. O CIMI (Conselho Missionár...
Novidades

Profissão Religiosa de Carlos Eduardo e Marcelo

Para uma grande festa todos se preparam antecipadamente, sejam os convidados, muito mais os anfitriões que a promovem. A vocação religiosa e as...
Novidades

O Sínodo é um chamado para cuidar da casa comum

Todo homem é chamado a cuidar da Casa comum, a fazer um exame de consciência, a não alimentar os pecados ecológicos que devastam não só a Amazônia,...