Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano


O Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano (CEMLA) foi realizado no Centro Cultural Conforti em Curitiba, PR, de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017, e estavam presentes os seguintes xaverianos:

Rafael Lopez Villaseñor, Estêvão Raschietti, Xavier Martinez, Gerardo Custodio, Franco Benigni, junto com as xaverianas Elisabete Miguel Espinhara, Tea Frigerio, Elisa Silva Sánchez.

Depois de uma breve avaliação da caminhada, na qual constatou-se a necessidade de uma reflexão critica sobre a missão para o momento histórico que estamos vivendo, passamos a apresentar e a debater os trabalhos realizados ao longo do último ano. Um primeiro grupo de textos trabalharam o tema da misericórdia, como tínhamos estabelecido no encontro de Medellín, Colômbia, em fevereiro de 2016.

CEMLA1

Houve o compromisso de continuar essa reflexão para o próximo encontro do CEMLA, que acontecerá na Cidade do México de 19 a 23 de fevereiro de 2018, aprofundando o enfoque: “Rostos religiosos e culturais da America Latina”.

Hoje é preciso avançar na reflexão missionária porque o mundo muda muito rápido. Da mesma forma a igreja está chamada a enxergar a realidade atual com os olhos missionários da misericórdia de Deus para abrir novos caminhos.


Na foto de cima: De esquerda a Direita: Pe. Eugênio (Direção Geral), Pe. Franco (México), Pe. Xavier (Brasil), Ir. Beth (Brasil), Pe. Gerardo (México), Ir. Elisa (México), Pe. Rafael (Brasil), Ir. Tea (Brasil) e Pe Estevão (Brasil).


Artigos relacionados

Novidades

Mensagem do papa Francisco ao povo brasileiro

Querido povo brasileiro, É com grande alegria que me dirijo a vocês, às vésperas do Ano Novo...
Novidades

Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos mission...
Novidades

Festa de São Pedro e São Paulo

Pedro e Paulo são considerados “colunas da Igreja”: Pedro recorda mais a instituição; Paulo, o ca...
Novidades

O caminho da Violência e do ódio não resolvem os problemas: Francisco

“Desejo expressar minha profunda dor pelos ataques terroristas que na noite de sexta-feira, 13, e...