Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Páscoa e antipáscoa!


Ao retornar de um fim de semana de meditação sobre o sentido histórico e teológico da condenação à morte de cruz de Jesus de Nazaré e da sua ressurreição, fui surpreendido com a notícia de uma reunião de emergência da presidência da república com seus ministros mais próximos e os líderes de sua base no Congresso.

Pensei: devem dialogar sobre os dados da pesquisa de opinião pública realizada pela Vox Populi – que traduzida, é Voz do Povo – e publicada na Carta Capital desta semana, já que eles deixam claro que 93% dos entrevistados são contrários à proposta de Reforma da Previdência; que 83% não aceita a Lei do Teto de Gastos, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos; que 80% não concorda com a chamada Lei da Terceirização Geral, que livra os patrões das obrigações sociais e deixa os trabalhadores no total abandono.

Bem, depois de breve ilusão, os senhores sentados em volta da mesa com o presidente ilegítimo logo confirmaram os motivos de golpe à democracia: foram chamados pelo presidente para informar que o governo está atuante, não mexerá nos ministérios por causa das denúncias de corrupção, e que, pelo contrário, trabalha para que as reformas da Previdência e Trabalhista sejam aprovadas quanto antes.

Em outras palavras, mesmo se todos os brasileiros e brasileiras estiverem contra essas reformas, o governo quer e exige que sejam impostas como lei.

Diante disso, não pude evitar o pensamento que me veio à cabeça: existe tanto a Páscoa como a antipáscoa. A Páscoa de Jesus foi e continua sendo melhor vivida por quem deseja e luta para que diminua e até desapareça o peso das cruzes jogadas sobre as costas das pessoas; e por isso, estas pessoas devem ter confirmado sua decisão de reforçar a Greve Geral e as mobilizações do próximo dia 28 contra essas reformas que retiram direitos dos trabalhadores assalariados e de toda a população. Já o presidente ilegítimo e seus auxiliares, quase todos acusados de estarem metidos em corrupção, colocaram em prática a antipáscoa com sua decisão de sacrificar ainda mais o povo em benefício dos privilegiados – que não pagam nem o que devem à Previdência!

Feliz Pascoa, amigos e amigas, e que ela se faça presente em nossas lutas diárias por justiça, fraternidade, democracia e verdadeira paz.


  • O AUTOR: * Ivo Poletto, Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS): www.fmclimaticas.org.br 
  • fonte: POM

 


Artigos relacionados

Novidades

Congresso sobre Social Mídia para os Missionários Xaverianos.

Acontece em Tavernerio, Itália, entre os dias 17 a 30 janeiro 2016 o Congresso sobre Mídia Social para os Missionários Xaverianos. Participam mais ...
Novidades

Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos missionários em saída”, será realizada de 21 a 28 de nove...
Novidades

Doença do Ebola chega ao fim

O chefe da missão da ONU para o Combate ao Ebola, Ismael Ould Cheikh Ahmed, está convicto que a epidemia que atingiu fortemente a África Ocidental ...
Novidades

Diocese de Alto Solimões e o Sínodo da Amazônia

O Sínodo Pan amazônico é um processo no qual é essencial a participação das Igrejas locais. Este envolvimento, aos poucos, está acontecendo como di...