Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Ordenação de César da Silva, xaveriano


Os missionários Xaverianos acolheram com alegria a ordenação presbiteral de César da Silva, pela oração e imposição das mãos de Dom Airton, arcebispo de Campinas (SP), no Sábado dia 17, na comunidade Santa Luzia, em Hortolândia- SP. César da Silva foi destinado à missão xaveriana de Filipinas.

Outra semana missionária foi realizada em Hortolândia. Esta teve como ponto alto a Ordenação Sacerdotal de um novo missionário: Padre Cesar da Silva. A cerimônia foi na sua paróquia de origem  dedicada a  Sta. Luzia. Aí a festa foi preparada pelo povo! O povo preparou, o povo vibrou! Muita gente da paróquia, muita gente vinda de outras paróquias onde os xaverianos atuam; até gente italiana estavam presentes.

cesar ordenacao2Era o dia 17 de agosto 2013. No dia seguinte, na comunidade São Benedito, a primeira Missa do Padre Cesar, recém  ordenado. Como a noite precedente o povo veio dos quatros cantos da paróquia.

Foi bonito demais estar aí, nos  degraus da igreja, ver o povo chegar de cada rua e  de cada esquina. Frente aquele espetáculo a gente sentiu orgulho de ser cristão católico.

Nem tudo é perdido! Pelo contrário: ainda  tem  muita , muita gente boa!

Com  o novo padre, tinha a nova igreja para ser inaugurada. Igreja  construída pelo povo onde somente dois anos atrás o próprio padre Cesar  tinha abençoado  a primeira pedra fundamental.

Uma Missa cheia de espontaneidade, de sorrisos e alegria cristã que se manifestava no canto jubiloso feito pelo povo; nos abraços de paz  e emoção entre mãe e novo sacerdote, entre este e os irmãos.


  FOTOS: GEOVANNI C. DE LUCA

Artigos relacionados

Novidades

ASSUNÇÃO DE MARIA, MÃE DE DEUS

São João Damasceno, monge, sacerdote, de Damasco, na Síria, séculos VII e VIII, disse que Maria foi submetida às leis da natureza através da morte,...
Novidades

III Jornada Mundial dos Pobres

“A esperança dos pobres jamais se frustrará” (Papa Francisco) A viver a III Jornada do Mundial dos Pobres (JMP) acontece semana de 10 a 17 de nove...
Novidades

O Grito dos excluídos, 07 de setembro

Com o lema: "Este Sistema Não Vale. Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade", o Grito deste 07 de setembro irá denunciar o aumento da desigualdad...
Novidades

Feliz Páscoa, Cristo vive!

Jesus ressuscitou, Cristo vive! Essa é a experiência de Maria Madalena ao ir ao tumulo de Jesus e não encontrar corpo de Jesus, mas o Cristo ressus...