Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Semana missionária em Curitiba (PR)


No dia 5 de novembro de 2013, em Curitiba, fomos participar de um momento de oração e confraternização numa chácara com os Xaverianos. Só o local já ajudava a rezar contemplando a natureza que Deus criou.

Estava de passagem pela nossa comunidade a Lourdes Texeira a qual pegou  carona e comemorou junto conosco! Que sortuda hein Lourdes!A festa não parou por aí: tivemos o tríduo de S. Guido cada noite em uma comunidade. O dia 10 de novembro foi celebrada missa solene e após teve o almoço em prol do seminário e das irmãs xaverianas.

E vocês pensam que terminou por ai?

O programa da Paróquia continuou envolvendo todas as comunidades. Percebemos que aos poucos a novena do nosso Santo está entrando na devoção do povo. Dentro desse programa tivemos também o cenáculo com Maria. No último dia, Festa de Cristo Rei e conclusão do ano da fé, na entrada da Igreja estava a Cruz missionária:  cada pessoa tocava essa Cruz  e depositava  uma oração escrita na caixinha dos pedidos.

Após a missa, o povo foi convidado a participar do último momento solene que foi o levantamento da Cruz do Bom Pastor juntamente com a colocação dos pedidos nos fundamentos da Cruz. Agora a comunidade do Bom Pastor tem uma Cruz sinal da nossa Fé e fruto de toda essa caminhada missionária que não vai parar por ai .

curitiba

Os nossos irmãos evangélicos e até mesmo os católicos não praticantes disseram: o que  aconteceu com os católicos que estão  saindo e andando nas casas?

Agradecemos também o puxão de orelhas , que o nosso Papa deu em toda a Igreja, pois é necessário sair e ir ao encontro daqueles que não vem na Igreja.

Deu para sacudir uma boa parte dos paroquianos que foram chamados pelo Pe. João de "carteiros de Deus". É bastante comprometedor esse título, esperamos de poder continuar esse serviço no dia a dia.

Um abraço: comunidade de Curitiba!

(Ir. Carla Zagatto, xaveriana)


Artigos relacionados

Novidades

A Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau, África) se alegra com a presença dos missionários do Paraná

Para dar continuidade ao projeto missionário das 18 dioceses do Estado do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB), no domingo, dia 01 de março, o casal diá...
Novidades

CARTA MENSAGEM DO XV CAPÍTULO REGIONAL BRASIL NORTE

É com profunda alegria que queremos partilhar com toda a Família Xaveriana a realização do XV Capítulo Regional do Brasil Norte que contou com 29 p...
Novidades

Retiro dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul

O Retiro anual dos Missionários Xaverianos do Brasil Sul aconteceu do dia 03 ao dia 07 de Julho de 2017, em Londrina (PR), no Seminário Paulo VI. ...
Novidades

Carta de Dom Adolfo, bispo coadjutor de Alto Solimões

Caro padre Ulian, já há cem dias que estou nesta terra abençoada por Deus. Diferentemente dos políticos, tenho poucas coisas para contar, pois nest...