Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Papa anuncia Sínodo para Pan-amazônica


Cidade do Vaticano (RV) – Antes de rezar a oração mariana do Angelus, o Papa fez no domingo 15 de outubro, um anúncio surpreendente, que diz respeito de perto à nossa realidade.

Após saudar todos os peregrinos e delegações oficiais de Brasil, França, Itália, México, Ordem de Malta e Espanha, países de origem dos santos recém-canonizados, Francisco disse:

      “Atendendo o desejo de algumas Conferências Episcopais da América Latina, assim como ouvindo a voz de muitos pastores e fiéis de várias partes do mundo, decidi convocar uma Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-amazônica. O Sínodo será em Roma, em outubro de 2019. O objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta.

       Que os novos Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”.

Amazonia araraHá vários meses, tem-se cogitado a realização de um encontro do Papa no Vaticano com os bispos de toda a região (9 países compõem a Pan-Amazônia) para avaliar os desafios e buscar respostas comuns para seus mais de 30 milhões de habitantes.

Em maio de 2017, o Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da REPAM, Rede Eclesial Pan-amazônica, entrevistado pela RV, ressaltou a importância de dois aspectos fundamentais:

“O propriamente missionário e evangelizador naquela região, e a questão ecológica: a importância da floresta Amazônica e a ameaça que ela está sofrendo de destruição, de degradação, de desmatamento, etc.”.

A REPAM trabalha em sintonia com a Santa Sé, Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Secretariado da América Latina e Caribe de Caritas (SELACC) e Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR).

 Fonte: Radio Vaticano.


Artigos relacionados

Novidades

Crônica da Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos

Aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2016 a VI Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos, na Casa de Retiros dos Missionários Xaverianos n...
Novidades

São Francisco Xavier, padroeiro das missões

O dia 3 de dezembro, a Igreja no mundo celebra a memória de São Francisco Xavier que em 1925, juntamente com Santa Terezinha do Menino Jesus é foi ...
Novidades

Cem anos de nascimento de Dom Paulo

Na terça-feira, 14 de setembro de 2021, nesta data em que Dom Paulo Evaristo Arns completaria 100 anos de vida, o ‘Cardeal da Esperança’. Esteve à ...
Novidades

Pe. Sávio vai de férias na Itália

Gostaríamos  de desejar uma boa viagem ao Pe. Sávio Corinaldesi, xaveriano italiano, que trabalha em Brasília em favor das Pontifícias Ob...