Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

O sonho missionário de duas jovens da periferia de São Paulo


Ana Paula e Maria Mônica, duas jovens da periferia de São Paulo partem para Tailândia
  • Ir. Elisabeth Miguel Espinhara (mmx)

Sou religiosa da congregação das Missionárias de Maria, as Irmãs Xaverianas. Passei 12 anos fora do Brasil dentre os quais oito no Chade – África. Voltei ao Brasil em dezembro de 2015 e moro na paróquia Nossa Senhora das Graças na Região Brasilândia, na periferia de São Paulo.

Logo quando cheguei encontrei Mônica, que me expressou o desejo de fazer uma experiência missionária além-fronteiras. Pensei: “Enviar uma jovem da periferia de São Paulo para a missão? Impossível! Mas vamos colocar este sonho nas mãos de Deus. Se vier dele, vai se realizar!” E aconteceu que em vez de uma, surgiram duas jovens missionárias! Pois é: “Jesus os enviou dois a dois”!

Ana Paula Aparecida de Oliveira de 20 anos, está cursando o último ano de Gestão de Turismo na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, a FATEC-SP. Maria Mônica Mendes, tem 22 anos, estuda na mesma faculdade Automação de Escritórios e Secretariado Executivo. Ambas moram no bairro do Morro Doce, Zona Oeste de São Paulo e são atuantes em várias pastorais na comunidade Nossa Senhora da Esperança pertencente à paróquia Nossa Senhora das Graças na Região Brasilândia.

Este sonho tornou-se possível por meio do JUMP (um salto na fé), formação organizada pelos missionários do Pontifício Instituto para a Missão no Exterior (PIME), juntamente com os missionários e missionárias Xaverianos e as missionárias da Imaculada.

A formação JUMP é feita no Centro de Animação Missionária do PIME em Ibiporã no Paraná, para jovens de 18 até 30 anos. O objetivo é despertar o ardor missionário nos jovens de modo que eles mesmos sejam a expressão missionária de uma Igreja em saída como nos pede papa Francisco.

O envio de Ana Paula e Mônica aconteceu neste domingo, 26 de novembro, na paróquia São Pedro Apóstolo, Região Belém, na arquidiocese de São Paulo, durante missa presidida por dom Luiz Carlos, bispo referencial para a missão. As duas jovens devem partir para Tailândia no dia 31 de dezembro deste ano, para uma experiência missionária de um mês.

Este sonho foi possível porque muitas pessoas aceitaram de fazer parte desse projeto. Foram muitas ofertas vindas de pessoas e organismos. Somente para as passagens o custo foi de quase 12 mil reais. Na realização deste sonho podemos contemplar a missionariedade da nossa Igreja. Pois missão é feita com os pés dos que partem, com os joelhos dos que rezam e com as mãos de quem ajuda. Agradecemos a todos que renunciaram a algo para que este sonho missionário pudesse se realizar.


Fonte: POM

Artigos relacionados

Novidades

As religiões na África diante da pandemia

Falta um sistema de saúde significativo; faltam instrumentos de segurança para a África enfrentar a pandemia; estamos constatando um aumento de men...
Novidades

Francisco visita Tailândia e Japão

O papa Francisco em visita oficial à Ásia, de 19 a 26 de novembro, onde vai tratar de desarmamento nuclear global, luta contra o tráfico ...
Novidades

Vamos ler diariamente a Bíblia, mesmo no celular

Ao pronunciar a homilia na missa que, pela primeira vez, celebra o Domingo da Palavra de Deus, Francisco nos encorajou novamente a ler o Evangelho ...
Novidades

"A terra é mãe” - Papa pede outro sistema de produção e distribuição dos alimentos

O Papa Francisco encontrou-se neste sábado dia 31 de janeiro com uma delegação da Confederação Nacional Coldiretti a confederação nacional dos agri...