Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Papa festeja aniversário com crianças


Proteger a alegria das crianças, ensiná-las a falar com os avós e os idosos e ensiná-las a falar com Deus. Estes foram os conselhos do Papa Francisco aos pais das crianças atendidas no Dispensário Santa Marta e recebidas na Sala Paulo VI na manhã do dia de seu aniversário.

O Papa Francisco completou 81 anos este domingo 17 de dezembro de 2017. E a festa, com pizza, foi na parte da manhã, na Sala Paulo VI, com as crianças assistidas no Dispensário Pediátrico Santa Marta.

“A alegria das crianças… A alegria das crianças é um tesouro. As crianças alegres”, exclamou o Papa, falando de improviso aos voluntários, pais e crianças presentes.

“E devemos fazer de tudo para que eles continuem a ser alegres, porque a alegria é como uma terra boa. Uma alma alegre é como uma terra boa que faz crescer bem a vida, com bons frutos. E por isto se faz festa: se busca sempre a proximidade do Natal para nos reunirmos, para fazer esta festa para eles”.

O Papa deu alguns “conselhos aos pais, pedindo inicialmente para que a alegria das crianças fosse protegida:

“Não entristeçam as crianças. Quando as crianças veem que existem problemas em casa, que os pais brigam, sofrem.  Não entristeçam as crianças. Elas devem crescer com alegria”.

O segundo conselho, para que as crianças possam crescer bem, é fazer com que falem com os avós, “porque eles têm memória, têm raiz e serão os avós a dar as raízes às crianças”:

“Por favor – pediu – que não sejam crianças sem raízes, sem memória de um povo, sem memória da fé, sem memória de tantas coisas que fizeram a história, sem memória de valores. E quem ajudará as crianças a fazer isto? Os avós”.

Por fim, o terceiro conselho: ensinar as crianças a falar com Deus. “Que aprendam a rezar, a dizer aquilo que sentem no coração”.

“Alegria, falar com os avós, com os idosos, e falar com Deus. De acordo? Todos de acordo? Desejo a vocês um lindo dia, com muita festa. E comam 4 metros de pizza: comam bem, que vos fará bem, faz crescer. E, avante! Obrigado! Obrigado!”


Fonte: Rádio Vaticano.

Artigos relacionados

Novidades

O Vaticano reconhece martírio de Dom Romero

O papa Francisco autorizou em 3 de fevereiro de 2015, a publicação do reconhecimento do martírio ...
Novidades

Camarões: sequestrado Vigário Geral da Diocese de Mamfé

Os sequestradores exigem um resgate de 20 milhões de francos CFA (cerca de 30.489 euros) pela sua...
Novidades

Santa Terezinha do menino Jesus, padroeira das missões

"Não obstante a minha pequenez... Queria ser missionário, não apenas durante alguns anos mas quer...
Novidades

Diocese de São Miguel Paulista celebra a IV Jornada Nacional da IAM

Fonte: POM - A diocese de São Miguel Paulista (SP) celebrou a 4ª Jornada Nacional da Infância e A...