Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Definidos tema e lema da Campanha Missionária 2014


Missão para libertar” é o tema da Campanha Missionária 2014, a ser realizada durante o mês de outubro. A reflexão retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que alertou sobre a realidade do tráfico humano.

As vítimas desse crime representam a escravidão moderna.

Por isso, “a temática surge hoje como um grande desafio para a Missão”. É o que afirma padre Camilo Pauletti, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM). 

“Em uma sinagoga de Nazaré, Jesus inaugura seu ministério recordando a profecia de Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres...’ (Lc 4, 18). E Jesus continuou: para pôr em liberdade os cativos...”, destaca padre Camilo ao falar da passagem bíblica que inspirou a escolha do tema “Missão para libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18). “A Missão do Messias vem do Deus da vida e por isso, traz libertação para quem sofre algum tipo de escravidão. Hoje, Jesus nos desafia a assumirmos essa mesma Missão”, complementa.

A Campanha Missionária 2014 quer chamar a atenção para a escravidão do tráfico humano em suas diversas expressões: a exploração do trabalho; exploração sexual; a extração de órgãos; e tráfico de crianças e adolescentes para adoção. Olhando para essa realidade à luz da Palavra de Deus, percebe-se que a missão de defender e promover a vida continua urgente e sem fronteiras.

No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com sede em Brasília (DF), têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

A Campanha deste ano tem os seguintes subsídios: - o cartaz com o tema e o lema; - o livrinho da Novena Missionária; - a mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões; - uma oração missionária; - um DVD com testemunhos missionários; - orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; - envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; - um marcador de páginas.

Todos esses itens já estão prontos e começam a ser enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Em breve, o material será disponibilizado também no site (www.pom.org.br) para download.

O objetivo é criar comunhão entre os diversos aspectos da Missão e incentivar para o compromisso. Todas as famílias e comunidades são convidadas a viverem com maior intensidade o Mês das Missões. Com isso, a nossa Igreja no Brasil se fortalece e se abre com maior generosidade para a Missão Universal além-fronteiras. Conforme o apelo do papa Francisco, “não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário!” (EG 80).

Oração do Mês Missionário

Pai de Bondade,

nós te agradecemos pelo teu Filho Jesus

enviado para dar vida plena a toda criatura.

Dá-nos teu Espírito

para que, libertos do egoísmo e do medo,

lutemos com coragem contra toda forma de escravidão.

Como Igreja missionária,

renovamos nosso compromisso

de anunciar o Evangelho em toda parte.

E, com intercessão de Maria,

alcançar a libertação prometida.

Amém.


Artigos relacionados

Novidades

100 anos de fundação da Pontifícia Obra Missionária!

A Pontifícia União Missionária completa este ano cem anos de fundação. Criada na Itália, em 31 de outubro de 1916, pelo padre Paolo Manna, PIME, a ...
Novidades

O Papa: liberdade religiosa (vídeo)

No vídeo com a primeira intenção de oração deste ano, Francisco afirma que perseguir as pessoas "simplesmente por professar publicamente sua fé não...
Novidades

Encerramento do ano no seminário em Ananindeua

Caríssimos amigos, partilho com vocês todos a belíssima confraternização com os amigos do seminário xaveriano que aconteceu no nosso mesmo seminári...
Novidades

"Não escravos e sim irmãos": Papa Francisco na mensagem para Jornada da Paz 2015

Em mensagem para a 48ª Jornada Mundial da Paz de 2015, sob o título "Não escravos e sim irmãos”, Papa Francisco declara que, sendo o homem um ser r...