Oscar Romero e Paulo VI serão canonizados juntos

  • Missionários Xaverianos
  • Novidades
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A canonização de Dom Oscar Romero será em Roma, no domingo, 21 de outubro. O prelado salvadorenho será canonizado, com Paulo VI e, talvez, com alguns outros santos ou santas, ainda sem especificar.

O que, sim, parece confirmado é que, com este gesto da canonização conjunta do arcebispo Romero e do Papa Montini, o Papa Francisco quis ressaltar e unir na mesma cerimônia dois “emblemas” do Concilio Vaticano II.

Futuro São Paulo VI

Giovanni Battista Montini nasceu em Bréscia, na região italiana da Lombardia, e foi ordenado aos 22 anos. Doutor em filosofia, direito civil e direito canônico, serviu a diplomacia da Santa Sé e a pastoral universitária italiana. A partir de 1937, foi colaborador direto do Papa Pio XII. Durante a II Guerra Mundial, foi encarregado no Vaticano, de ajudar refugiados e judeus perseguidos.

Em 1954 foi nomeado arcebispo de Milão. Criado cardeal pelo Papa João XXIII em 1958, participou nos trabalhos preparatórios do Concílio Vaticano II. Foi eleito Papa em 21 de junho de 1963. Morreu em agosto de 1978.

Futuro Santo Oscar Romero

O beato Oscar Arnolfo Romero Galdámez, arcebispo de San Salvador e mártir, nasceu em Ciudad Barrios, El Salvador, em 15 de agosto de 1917. Foi assassinado na capital salvadorenha em 24 de março de 1980.

papa fr romero

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018