Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Oscar Romero e Paulo VI serão canonizados juntos


A canonização de Dom Oscar Romero será em Roma, no domingo, 21 de outubro. O prelado salvadorenho será canonizado, com Paulo VI e, talvez, com alguns outros santos ou santas, ainda sem especificar.

O que, sim, parece confirmado é que, com este gesto da canonização conjunta do arcebispo Romero e do Papa Montini, o Papa Francisco quis ressaltar e unir na mesma cerimônia dois “emblemas” do Concilio Vaticano II.

Futuro São Paulo VI

Giovanni Battista Montini nasceu em Bréscia, na região italiana da Lombardia, e foi ordenado aos 22 anos. Doutor em filosofia, direito civil e direito canônico, serviu a diplomacia da Santa Sé e a pastoral universitária italiana. A partir de 1937, foi colaborador direto do Papa Pio XII. Durante a II Guerra Mundial, foi encarregado no Vaticano, de ajudar refugiados e judeus perseguidos.

Em 1954 foi nomeado arcebispo de Milão. Criado cardeal pelo Papa João XXIII em 1958, participou nos trabalhos preparatórios do Concílio Vaticano II. Foi eleito Papa em 21 de junho de 1963. Morreu em agosto de 1978.

Futuro Santo Oscar Romero

O beato Oscar Arnolfo Romero Galdámez, arcebispo de San Salvador e mártir, nasceu em Ciudad Barrios, El Salvador, em 15 de agosto de 1917. Foi assassinado na capital salvadorenha em 24 de março de 1980.

papa fr romero


Artigos relacionados

Novidades

Dom Orlando: Pão, paz e fraternidade, os vinhos que hoje faltam no Brasil

Maria que é vista pelo arcebispo como Mãe da Vida, mas também como a primeira e a mais perfeita discípula da Palavra, fazendo um chamado a “es...
Novidades

O Sínodo é um chamado para cuidar da casa comum

Todo homem é chamado a cuidar da Casa comum, a fazer um exame de consciência, a não alimentar os pecados ecológicos que devastam não só a Amazônia,...
Novidades

100 anos de fundação da Pontifícia Obra Missionária!

A Pontifícia União Missionária completa este ano cem anos de fundação. Criada na Itália, em 31 de outubro de 1916, pelo padre Paolo Manna, PIME, a ...
Novidades

Assembleia dos leigos xaverianos em Laranjeiras do Sul (PR)

Aconteceu  nos dias 15 e 16 de novembro em Laranjeiras do Sul (Paraná) a 4ª Assembleia Geral dos Leigos Missionários Xaverianos. VE...