dante-mainini.jpg

Páscoa do Pe. Dante Mainini

  • Missionários Xaverianos
  • Novidades
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Em 18 de Abril de 2018, conclui sua missão terrena o Pe. Dante Mainini, contava com 99 anos de idade, faltava menos de seis meses para o século.

Agora nos assiste desde a casa do Pai, ficando conosco o seu legado, palavras de fé e testemunho.

Pe. Dante Mainini, nascido em 01 de outubro de 1918, na Itália. Fez a profissão religiosa com os Missionários Xaverianos em 12 de setembro de 1939, foi ordenado padre em Parma (Itália) em 28 de maio de 1944, bem no meio da segunda guerra mundial.

Caracterizou-se pela extrema humildade, dono de vasta cultura, grande sabedoria e conhecimentos de várias línguas antigas e modernas. Formado em Direito Canônico em Roma, professor e reitor da Teologia Xaveriana em Parma, posteriormente, Conselheiro Geral.

Aos 53 anos de idade foi destinado ao Brasil norte, chegando na diocese de Abaetetuba (PA), aonde trabalhou em várias paroquias com incansável ardor e zelo missionário, inclusive sendo por muitos anos o vigário geral da diocese.

Após o falecimento de Dom Ângelo Frosi sx, bispo de Abaetetuba em 28 de junho de 1995, foi o administrador diocesano da diocese, ficando na função até 08 de outubro de 1997, quando toma pose o novo bispo da Diocese, o salesiano Dom Flávio Giovenalle. Nos últimos anos de vida ficou fragilizado pela idade avançada, mas sempre com palavras sábias de amor e esperança.

Descanse em Paz!

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (João 15,13).

dante mainini sao joao

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018