25iam.jpg

25 anos da IAM em São Miguel Paulista

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A celebração da 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), ocorreu na manhã do sábado, 26 de maio. Além de recordar o 175º aniversário da Obra, as crianças e adolescentes presentes celebraram os 25 anos de presença da IAM na diocese.

A programação da jornada, que foi realizada na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Setor Guianases, contou com o bate latas e a celebração da Santa Missa. Durante o bate latas, que teve duração de duas horas e percorreu as principais ruas do Conjunto Residencial Prestes Maia, foi rezado o Terço Missionário lembrando as crianças dos cinco continentes e os direitos violados no bairro. Momento especial foi a passagem pelo Parque Municipal Vila do Rodeio, onde foi feita uma parada no monumento que recorda crianças palestinas mortas em Israel no ano de 2014.

 A adolescente Julia Oliveira, da IAM da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, destacou a alegria dos participantes durante a caminhada. “Todas as crianças e adolescentes estavam bem envolvidos; pularam, cantaram, se divertiram. Esse é um momento que nós podemos divulgar Jesus à todas as pessoas que estão nas ruas, vendo a nossa alegria, vendo a alegria que é participar da Infância e Adolescência Missionária”, partilhou.

Ao retornarem para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus os participantes foram recebidos pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, que presidiu a Santa Missa. Em sua homilia o bispo diocesano lembrou do compromisso missionário das crianças e jovens. “Queridos adolescentes e crianças, membros da Infância e Adolescência Missionária, Jesus os ama muito e conta com vocês para fazer chegar a todas as crianças e adolescentes do mundo sua mensagem de amor e de paz. Como bispo desta diocese eu também conto com vocês na ação missionária evangelizadora em nossas comunidades e em todo o lugar de nossa diocese, pois, onde vocês estiverem aí estará o pequeno missionário para falar de Jesus e para testemunhar por sua maneira de ser e de agir a pessoa de Jesus Cristo”, destacou Dom Manuel.

O bispo diocesano ainda lançou um desafio às crianças, adolescentes e assessores presentes: “que a partir da celebração destes 25 anos de caminhada aqui em nossa diocese haja um reflorescer da IAM até atingir todas as paróquias. Jesus vai ficar muito contente com vocês! ”.

Durante a celebração os membros da IAM renovaram sua consagração e ofertaram seus cofrinhos. Ainda, foi realizada a coroação de Nossa Senhora. O evento reuniu mais de 300 crianças e adolescentes de todos os grupos de IAM da diocese.

Fonte: POM

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018