Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Missionário espanhol com ebola morre em Madri


O missionário espanhol Miguel Pajares, de 75 anos, que contraiu a doença na Liveira, é o primeiro europeu infectado pela epidemia de ebola que já matou mais de mil pessoas na África Ocidental.

Ele morreu em um hospital de Madri, informaram as autoridades de saúde da cidade espanhola dia 12 de agosto de 2014. "Ele morreu às 9h28 (4h28 de Brasília)", afirmou um porta-voz do hospital La Paz-Juan Carlos III.

Pajares, de 75 anos, contraiu a doença no hospital Saint Joseph de Monróvia, onde trabalhava na Libéria para uma organização governamental. Ele foi levado para a Espanha no dia 7 de agosto, se tornando a primeira pessoa a ser tratada da doença na Europa. Esta é a quarta morte nos últimos 10 dias de um funcionário do hospital Saint Joseph da capital da Libéria, vinculado à ordem religiosa de São João de Deus e fechado pelas liberianas desde 1 de agosto.

Pajares chegou muito debilitado à Espanha dia 07 de agosto, em um avião militar, com a freira Juliana Bonoha, também espanhola, que não tem o vírus. O religioso, internado sob fortes medidas de segurança sanitária, havia pedido que a evolução de seu estado de saúde não fosse divulgada.

O Ministério da Saúde disse que ele estava sendo tratado com o medicamento experimental ZMapp, fabricado pela companhia norte-americana Mapp Biopharmaceutical. Dois trabalhadores humanitários norte-americanos infectados pela doença têm mostrado alguns sinais de melhora desde que receberam o medicamento.

O número de mortos infectados pelo vírus Ebola foi a 1.013, segundo último balanço divulgado nesta segunda-feira (11) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O número de casos registrados foi a 1.848, de acordo com o organismo. Mais 50 mortes e 69 novos casos foram contabilizados entre quinta-feira (7) e sábado (9), diz a OMS.

Segundo o balanço, 11 novos casos e sete mortes foram registrados na Guiné, 45 novos casos e 29 mortes na Libéria, assim como 13 novos casos e um óbito em Serra Leoa. Nenhum caso foi registrado no período na Nigéria, o quarto país afetado pelo vírus. 


Foto: Ignacio Gil-ABC/Reuters.


Artigos relacionados

Novidades

O ano do laicato incentiva o protagonismo dos leigos

A Igreja no Brasil vai celebrar, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. ...
Novidades

Cem anos do nascimento de Paulo Freire

Paulo Freire nasceu em Recife (PE), em 19 de setembro de 1921 e morreu em 02 de maio de 1997, em São Paulo. Considerado um dos maiores pedagogos e ...
Novidades

Morte de Alberto Allodi

Estimad@s amig@s d@s xaverian@s, Recebo a notícia da morte de Alberto Allodi, ex-padre xaveriano italiano. Residia no nosso seminário em Londrina f...
Novidades

SIMPÓSIO DAS FAMÍLIAS EM APARECIDA

Um momento de oração, fé e de discernimento sobre a família e as vocações. É o que define o Simpósio Nacional das Famílias, realizado no sábado (27...