Mês extraordinário missionário 2019

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Ao acolher a proposta da Congregação para a Evangelização dos Povos, o Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como o Mês Missionário Extraordinário. No mesmo ano, no dia 30 de novembro, ocorrerá o centenário da carta apostólica maximum iludi, do papa Bento XV.

O papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

No centro dessa iniciativa, que envolve a Igreja Universal, estão: a oração, o testemunho e a reflexão sobre a centralidade da missio ad gentes como estado permanente do envio.

O tema para o Mês Missionário Extraordinário foi definido pelo papa Francisco: Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo. Ele indicou quatro dimensões como forma para prepararmos e vivermos outubro de 2019.

FONTE: POM

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018