Eu sou um missionário (vídeo)

"Eu sou um missionáro" é uma série de "testemunhos vocacionais" onde os jovens estudantes xavererianos dos quatro continentes contam as motivações e experiências do chamado para a vocação missionária. Neste vídeo o Estudante de Filosofia da comunidade de Curitiba (PR) Diego Costa, natural de Abaetetuba (PA), conta o chamado e o processo vocacional.

Continue lendo

A missão começa com o SIM do seu coração

Eu me chamo Lucas de Oliveira,tenho 19 anos, sou brasileiro, nascido na cidade de laranjeiras do sul interior do Paraná e sou um estudante xaveriano. Venho de uma familia muito católica de 5 irmãos, meus pais ja falecidos, porém com a grande influência de minha mãe foi dentro da catequese quando descobri o chamoado de deus em meu coração. 

Continue lendo

Retiro vocacional no Alto Xingu

Caríssimos leitores de Missionários Xaverianos, eis aqui o testemunho de dois jovens que vivenciaram uma experiência missionária vocacional no sul do Pará neste Agosto 2018.

Continue lendo

O Senhor segue chamando!

O primeiro de setembro é um dia especial para a comunidade de postulantado e noviciado de Kinshasa (Congo). Com a celebração Eucarística presidida pelo padre Faustino Turco, mestre dos noviços, dezesseis jovens do Burundi e do Congo deram início ao ano do postulado. A comunidade formativa está formada por 16 postulantes e 11 noviços.

Continue lendo

Vocação e Missão do Catequista

O quarto domingo de agosto celebramos o dia do catequista. Ser catequista é receber o chamado de Deus para ser testemunha do Reino de Deus. É exercer a vocação cristã no seguimento de Jesus Cristo, sendo discípulo missionário do Evangelho que anuncia a chegada do Reino e denuncia tudo o que é contrário ao projeto de Deus.

Continue lendo

A vocação à Vida Consagrada

O terceiro domingo de agosto celebramos a Vocação para a Vida Religiosa Consagrada. Jesus continua chamando homens e mulheres (Mc 1,13-19). Esse chamado é pela vida inteira para ser sinal do amor de Deus no mundo de hoje. A resposta é sempre livre, (Lc 9, 57-62)

Continue lendo

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018