jumx3.jpg

O terceiro domingo de agosto celebramos a Vocação para a Vida Religiosa Consagrada. Jesus continua chamando homens e mulheres (Mc 1,13-19). Esse chamado é pela vida inteira para ser sinal do amor de Deus no mundo de hoje. A resposta é sempre livre, (Lc 9, 57-62)

Continue lendo

CARTAZ-2018-HORIZ.jpg

Agosto: mês de rezar por todas as vocações na construção de uma cultura vocacional.

A Igreja no Brasil celebra todos os anos durante o mês de agosto, o Mês Vocacional e os quatro domingos já contam com sugestões de oração, que foram elaboradas pela Pastoral Vocacional do Brasil em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a temática é “Seguir Jesus a luz da fé” e o lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).

Continue lendo

jesus-de-nazare.jpg

A resposta ao chamado de Deus representa o terceiro momento que caracteriza os elementos fundamentais de uma caminhada vocacional: descobrir, discernir e responder. Seguindo essa dinâmica, a descoberta vocacional exige um discernimento sério e profundo em vista de uma resposta consciente e madura. Essa resposta pode ser orientada para a vida religiosa ou sacerdotal, para o matrimônio ou ainda para outras formas de consagração que a Igreja propõe aos leigos.

Continue lendo

50_anos_ir_tea.jpg

50 anos de Vocação Profética

Parma, 02 de julho de 1968 – Belém, 02 de julho de 2018

50 anos de vida consagrada à missão, dos quais 44 anos aqui no Pará.

Celebrar é voltar à nascente que fez brotar a vocação; é fazer memoria dos momentos que foram esta historia; é retomar na mão o compromisso assumido, embora talvez não tão consciente como o é hoje; é renovar a utopia de ser uma junto a outras e outros que no dia-a-dia fazem acontecer o Reino no amor aos últimos, no empenho pela justiça, sempre renovando as relações.

Continue lendo

1520256789124.jpg

Publicado o Documento de trabalho da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, programado no Vaticano de 3 a 28 de outubro, sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Isabella Piro – Cidade do Vaticano 

 Um bilhão e 800 mil pessoas entre 16 e 29 anos, isto é, ¼ da humanidade, são os jovens do mundo. No Instrumento de Trabalho do próximo Sínodo sobre a juventude, publicado esta terça-feira (19/06), os padres sinodais poderão encontrar a descrição de sua variedade, suas esperanças e dificuldades

Continue lendo

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018