O Senhor segue chamando!

  • Xaverianos do Brasil Sul
  • Vocaçāo
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O primeiro de setembro é um dia especial para a comunidade de postulantado e noviciado de Kinshasa (Congo). Com a celebração Eucarística presidida pelo padre Faustino Turco, mestre dos noviços, dezesseis jovens do Burundi e do Congo deram início ao ano do postulado. A comunidade formativa está formada por 16 postulantes e 11 noviços.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Alphonse Katindi (encarregado do postulantado), Guy Batano (ecônomo e Vice-Mestre dos Noviços) e o Padre Emmanuel Adili (Missionário italiano visitando Kinshasa). Os postulantes vêm de diferentes dioceses: Kinshasa (1), Uvira (1), Bukavu (7), Goma (1), Gitega (2), Muyinga (4).

Inspirado nos textos propostos pela liturgia do dia (Sábado, 21ª semana), o Presidente da Eucaristia destacou a misericórdia do Senhor que nos escolhe apesar das nossas limitações.Também foi lembrado o que o padre Bernard Cibambo disse na celebração da primeira profissão em Kinshasa, no dia 29 de junho, quando nove noviços entraram na família xaveriana: "A consagração destes nove jovens é uma loucura para os olhos do mundo, mas é como um perfume de grande valor, derramado aos pés de Jesus como homenagem e para espalhar o bom cheiro de Cristo ao mundo inteiro".

O Pe. Faustino durante a homilia estabeleceu uma ligação estreita entre a entrada no postulado e a entrada na alegria do Mestre mencionada na parábola das jovens prudentes (Mt 25, 14ss). Essa alegria é parte da eternidade e se manifesta no coração de todos, através das pequenas coisas.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018