Sínodo para Amazônia

  • Yuri Ataide
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Nos dias 14 e 15 de Setembro, foi realizado o Seminário sobre a Laudato Si e Escuta para o Sínodo na Paróquia de São Félix do Xingu PA, da Prelazia do Xingu. 67 pessoas participaram representado as mais de 70 CEBs, pastorais, movimentos eclesiais e povos indígenas Kayapó que atuam na região do Alto Xingu.

 O Seminário seguiu os passos do VER, DISCERNIR e AGIR, conforme a própria Laudato Si e o Documento Preparatório do Sínodo para Amazônia. Daniel Seidel, da REPAM-Brasil, assessorou o encontro, destacando a Ecologia Integral como eixo articulador da reflexão para sistematizar as respostas dos questionários do Documento Preparatório em suas três partes. Ao final do Seminário foi eleito o Comitê REPAM SFX, ou seja, de São Félix do Xingu, que marcou sua primeira reunião para 02 de Outubro próximo e que terá acompanhamento de Padre Luiz Amadeu, Xaveriano.                          repam xingu 2018 copy

A avaliação foi muito positiva, concluindo o Seminário com a Eucaristia presidida por Padre José, pároco de SFX. A equipe da CPT do Alto Xingu participou em peso, com as presenças de Padres Primo e Danilo, além da presença amiga de Padre Mateus, pároco de Tucumã. O comitê sistematizará as respostas trazidas e refletidas durante o Seminário para enviar em tempo hábil para o Centro Pastoral em Altamira.(recado de Daniel Seidel)

REpam xingu 2018 

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018