Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia de São Félix

Sínodo para Amazônia


Nos dias 14 e 15 de Setembro, foi realizado o Seminário sobre a Laudato Si e Escuta para o Sínodo na Paróquia de São Félix do Xingu PA, da Prelazia do Xingu. 67 pessoas participaram representado as mais de 70 CEBs, pastorais, movimentos eclesiais e povos indígenas Kayapó que atuam na região do Alto Xingu.

 O Seminário seguiu os passos do VER, DISCERNIR e AGIR, conforme a própria Laudato Si e o Documento Preparatório do Sínodo para Amazônia. Daniel Seidel, da REPAM-Brasil, assessorou o encontro, destacando a Ecologia Integral como eixo articulador da reflexão para sistematizar as respostas dos questionários do Documento Preparatório em suas três partes. Ao final do Seminário foi eleito o Comitê REPAM SFX, ou seja, de São Félix do Xingu, que marcou sua primeira reunião para 02 de Outubro próximo e que terá acompanhamento de Padre Luiz Amadeu, Xaveriano.                          repam xingu 2018 copy

A avaliação foi muito positiva, concluindo o Seminário com a Eucaristia presidida por Padre José, pároco de SFX. A equipe da CPT do Alto Xingu participou em peso, com as presenças de Padres Primo e Danilo, além da presença amiga de Padre Mateus, pároco de Tucumã. O comitê sistematizará as respostas trazidas e refletidas durante o Seminário para enviar em tempo hábil para o Centro Pastoral em Altamira.(recado de Daniel Seidel)

REpam xingu 2018 


Artigos relacionados

Paróquia de São Félix

Massacre no campo em São Felix do Xingu

A CPT Pará e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH, com o apoio de dezenas d...
Paróquia de São Félix

Segundo EMAX do Alto Xingu

Foi nos dias 26-28 de Setembro de 2019 que as três paróquias do Alto Xingu (São Félix, Tucumã e O...
Paróquia de São Félix

80 anos de evangelização

Caríssimos amigos dos MISSIONÁRIOS XAVERIANO, Deus seja louvado pelos 80 anos da Igreja em São F...