JUVENTUDE MISSIONÁRIA

  • Pe Mateus
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s
A JM visa despertar, ativar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, ajudando-os a realizar a Missão, em âmbito local e universal. No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, etc, possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.

A JM animada pela Propagação da Fé surge como fruto da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), fundada em 1843 pelo bispo D. Carlos de Forbin-Janson (1785-1844), em Paris (França).

Com o passar do tempo, as crianças da IAM cresceram e tornaram-se jovens desejosos de continuar vivendo a experiência de grupo e espiritualidade da Missão universal e sua metodologia. Surge então a Juventude Missionária, que em poucos anos se espalhou e continua a se espalhar por todas as regiões do país. Mas são também muitos os jovens que, mesmo não tendo feito a experiência da IAM, sentem-se atraídos pelo carisma da JM, que é a Missão universal, tornando-se também eles, Jovens Missionários.

Está interessado na JUVENTUDE MISSIONÁRIA? 

 

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018