Nossa Missão no Brasil

Por uma igreja pobre, missionária e pascal

Comprometida com a libertação do homem todo e de todos os homens
(Documento de Medellín, Juventude, 15a)

O LEIGO E A MISSÃO

  • ELIZETE DA APARECIDA TOLEDO
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A Paróquia Sant´Ana, a Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava e o COMIPRO - Conselho Missionário da Província de Curitiba convidam para o Encontro Leigos (as) para uma Igreja em Saída com o tema: O Leigo e a Missão, no próximo dia 02 de junho de 2018, na Paróquia Sant´Ana de Laranjeiras do Sul – Pr, com a assessoria do missiológo Padre Estevão Raschietti, sx.

Aprofundar a identidade, vocação, espiritualidade laical, que é por força do batismo missionária, fortalecer e estimular a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, “verdadeiros sujeitos eclesiais” como “sal, luz e fermento” na Igreja e na sociedade, constituem-se os objetivos deste encontro. 

“... todos os leigos e leigas brasileiros se sintam animados a dar continuidade a esta nova saída missionária... a atuação dos leigos na obra evangelizadora revela a revolução da ternura, o prazer de ser povo e a nova consciência de que a vida de cada pessoa é uma missão.” (Papa Francisco)

Sob a proteção de Nossa Senhora do Belém, Padroeira da Diocese, pedimos que os fiéis leigos e leigas encontrem na espiritualidade missionária, a compreensão de sua identidade de Povo de Deus e com a proteção da Sagrada Família de Nazaré, vamos juntos celebrar este ano, que pretende dar novo impulso para a vivência laical e novo impulso para Ser Igreja! Contamos com você!

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018