Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia Santa Rosa de Lima

Paróquia de Santa Rosa de Lima lança Cartaz da festividade 2018


CARTAZ DA FESTIVIDADE DE SANTA ROSA 2018

Mais um passo é dado rumo à Festividade de Santa Rosa neste ano de 2018. Após muitos passos de processo de criação e escolha do cartaz oficial da festa, hoje podemos apresentar à Comunidade toda a obra que dá rosto à nossa Festividade.

 O responsável pela arte é o jovem Patrick Ferreira. Ele já tinha trabalhado conosco nos anos anteriores; depois de receber umas valiosas ideias coletadas nos encontros de preparação, ele confeccionou este Cartaz que contribui a iluminar o maior evento de nossa Comunidade e nos convida a entrar na mística da Festividade.

O cartaz da Festividade de Santa Rosa 2018 tem como intento transmitir o desejo da Comunidade que nossa devoção a Santa Rosa se torne cada vez mais uma devoção missionária, uma devoção que nos abra ao serviço do Reino no anuncio do Evangelho como semente de transformação do mundo. Assim falava o Bispo de Palmas: “Não é difícil alimentar a vida do povo com práticas devocionais. Difícil mesmo é converter estas práticas em missão”.

O nosso cartaz possui dois planos. Na parte de cima observa-se uma representação do mundo e da humanidade que o abita. É o horizonte universal da missão a que somos chamados; o mundo está nos esperando, faminto e sedento de Evangelho.

Na parte de baixo uma multidão de gente (o povo de Deus) saindo da Igreja, a nossa Igreja de Santa Rosa, para assumir com seriedade e fidelidade, caminhando juntos, a missão de ir ao encontro dos outros e espalhar a semente do Reino em todo coração de homem e mulher.

Santa Rosa “do alto” observa todo este povo tendo nas mãos o crucifixo, querendo assim nos lembrar que missão nunca é “oba oba” mas sempre caminho de conversão e de doação nos passos de Jesus.

Neste ano teremos como tema: “Comunidade de leigos e leiga em saída a serviço do Reino da Vida”. Ele expressa nossa identidade: somos homens e mulheres que pertencem à Igreja, sujeitos protagonistas na caminhada do povo de Deus. Juntos temos uma única paixão: que a Vida, aquela concreta de todos, possa ser experimentada em abundancia, até sua plenitude. Para isto estamos dispostos a dobrar os joelhos e lavar os pés dos demais necessitados.

Por isso o lema: “Em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça”. O Reino de Deus é o projeto do Pai de uma convivência nova entre seu filhos e filhas, feita de fraternidade e justiça... de Vida. Jesus a inaugurou; nós continuamos na luta para que se manifeste cada vez mais no meio de nós.

 


Artigos relacionados

Paróquia Santa Rosa de Lima

UMA VIDA QUE NUNCA ACABA

UMA VIDA QUE NUNCA ACABA Pe.Nic, um pastor a frente de suas ovelhas. Ele sempre foi e sempre será lembrado por nós pela mansidão de seu coração ...
Paróquia Santa Rosa de Lima

INÍCIO DO ADVENTO NA PARÓQUIA SANTA ROSA DE LIMA

Advento é tempo de espera do Senhor que vem nos visitar. Espera de um Deus, que por amor, se fez pequeno e que quer tornar o nosso coração um espaç...