Missionários Xaverianos

Centro Vocacional Laranjeiras do Sul, PR

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s
Nosso endereço: Av. Manoel Ribas s/n, 85301-000 Laranjeiras do Sul (PR) - Telefone: 42-36351413; Celular (pe. Gabriel): 42-88339838 (claro); e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

NÓS ACREDITAMOS NAS VOCAÇÕES

Queridos amigos dos missionários,

vem-se realizando no nosso Centro Vocacional de Laranjeiras do Sul (PR) um trabalho de animação missionária e também continuamos com perseverança o contato com adolescentes e jovens que, para discernir a própria vocação, participam mensalmente dos Retiros Vocacionais que realizamos aqui.

Num destes domingos, tivemos a alegria de ter entre  nós a presença do nosso seminarista Evanderson que, tendo transcorrido umas horas conosco, aproveitou para transmitir a sua experiência destes anos de formação. Os partecipantes do encontro vocacional ficaram muito interessados no testemunho de Evanderson, e apresentaram também umas perguntas acerca da  vida e dos estudos em preparação à vida religiosa xaveriana.

O encontro com o nosso seminarista foi bastante frutuoso . Depois da Eucaristia, os adolescentes expressaram alegria e apreciamento pelo positivo testemunho de Evanderson, que frisou ter começado a caminhada da formação saindo de Cantagalo (PR), sua cidade natal. Por enquanto o grupinho dos vocacionados se limita a uma dezena de adolescentes que provêm das Comunidades da Paróquia de Sant’Ana.

vocacionados laranjeirasNós, xaverianos, seja no Grupo Vocacional, seja nas horas de adoração, seja nas transmissões radiofônicas, incentivamos o interessamento à vocação sacerdotal, religiosa-missionária e pedimos a todos de rezar pela escolha destas importantes vocações na Igreja.

Também pedimos orações pela perseverança dos Seminaristas que ingressaram no Seminário Diocesano, como nos nossos Seminários Xaverianos e nós acreditamos na força da oração.

Foi o mesmo Jesus que pediu: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rezai portanto o Dono da messe para que mande trabalhadores para a sua messe” (Lc 10,2).

Aproveitamos para enviar a todos os amigos-as da Família Xaveriana o nosso abraço, o nosso muito obrigado, junto a nossa oração.

Pe. Mario Tognali sx.