Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Nada foi em vão, tudo valeu a pena (Vídeo)


Eu me chamo Marcelo Ávila, sou brasileiro, nascido na cidade de Campos Altos (MG) e eu sou um missionário xaveriano. A história de minha vocação começou na minha adolescência, primeiramente no contexto familiar e depois através dos primeiros trabalhos na minha paróquia de origem.

Eu venho de uma família muito religiosa que me deu uma formação muito sólida dos principais valores humanos e cristãos. Por isso sempre fui muito engajado das causas sociais, sobretudo na promoção da dignidade da pessoa humana.

Encontrei os missionários xaverianos em um curso de formação missionária, me identifiquei muito com a frase que caracteriza a congregação: “fazer do mundo uma só família”; dentro desta frase nós temos o resumo do carisma xaveriano: a missão ad-gentes, o encontro com as culturas, a evangelização dos povos não cristãos e a fraternidade universal.

Encontrar os missionários xaverianos, foi ter encontrado as respostas mais profundas sobre a minha vocação e sobre a minha própria história de vida. O meu grande sonho como missionário é contribuir para a construção da paz no mundo, sobretudo assumindo a vida dos pobres, dos excluídos e de todas as pessoas que sofrem e dedicar toda minha vida ao serviço do Reino de Deus.

Atualmente estou no teologado internacional de Yaundé, capital dos Camarões. A mensagem que deixo aos jovens é de não ter medo de responder ao chamado de Deus. Ele é exigente, desafiante, às vezes temos algumas dificuldades, mas existe uma dimensão sagrada que me leva a repetir sempre, “nada foi em vão e tudo valeu a pena”. Sou muito feliz e realizado de ter respondido SIM.


Artigos relacionados

Vocação

A vocação Missionária do Xaveriano (vídeo)

Sou padre Paulo, missionário xaveriano, italiano. Comecei a minha caminhada xaveriana com 11 anos de idade. Fui ordenado no ano 2000 (com 27 anos)....
Vocação

ENCONTRO VOCACIONAL NO CENTRO DE ANIMAÇÃO E FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Baseado no texto do evangelho de São João, capítulo 1º, versículo 39: VINDE E VEDE, sobre a resposta de Jesus à pergunta aos dois discípulos de Joã...
Vocação

Discernimento e prioridade

“Discernimento e prioridade” foram as palavras chaves do “ultimo” encontro de convivência vocacional do ano 2019 no seminário xaveriano em Ananinde...
Vocação

Vocação do Pe. Roberto, Deus chama e envia

O Pe. Roberto Carlos Marques da Silva é Missionário Xaveriano, natural de Sumaré (SP), ordenado sacerdote em 15 de agosto de 2003. Nós conta a hist...