A vocação Missionária do Xaveriano (vídeo)

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Sou padre Paulo, missionário xaveriano, italiano. Comecei a minha caminhada xaveriana com 11 anos de idade. Fui ordenado no ano 2000 (com 27 anos). Trabalhei 7 anos na animação missionaria e vocacional na Itália, em Desio. Cheguei ao Brasil Norte no ano 2007. Trabalhei por 9 anos em duas paróquias no sul do Pará, faz mais de um ano que estou mi dedicando a tempo integral na animação missionária vocacional.

Para entender melhor esta minha nova missão gosto de refletir sobre as palavras de são Paulo, que o mesmo são Guido Conforti assumiu como lema da sua vida “Caritas Christi Urget nos” - o Amor de Cristo nos impulsiona.

Junto com os discípulos de Emaús, eu também posso afirmar que se o coração não arde, os pés não andam... este é o resumo deste novo serviço de Animação Missionária e Vocacional que estou realizando: levar as pessoas – em modo particular os jovens – a um encontro pessoal com Cristo missionário do Pai, que envia os seus discípulos a “ir ao mundo inteiro para anunciar o Evangelho”.

Somente através desse encontro com Cristo os corações dos jovens se apaixonarão pela causa do Reino, e terão a força de deixar tudo para anunciar Cristo, até os confins da terra.

No meu trabalho de animador vocacional me encontro com muitos jovens generosos que gostariam de se dedicarem completamente a esta missão, mas estão com medo de deixar tudo

A estes jovens digo: não tenhais medo, temos somente uma vida, e doa-la para Cristo é a forma mais bela de vive-la. Se Deus te deu este desejo - é porque Ele te escolheu – e se te escolheu, Ele te capacitará para essa missão.

Paolo Andreolli, sx.